Mercado do Futebol

O NORDESTE É TRICOLOR: Bahia vence Sport e conquista a Copa do Nordeste

Era esperada uma grande festa na Fonte Nova.  A Final da maior competição da região, com os dois maiores clubes do Nordeste se enfrentando. Bahia e Sport, dois campeões brasileiros buscavam a Orelhuda. A missão do Tricolor era mais simples, vencer ou empatar em 0x0. E com o apoio da torcida o Bahia não fez feio.

 

PRIMEIRO TEMPO:  Dominio tricolor

Edigar Junio comemora o gol que deu o titulo ao Bahia (Foto: Marlon Costa)

Apesar de o empate sem gols ser o bastante para conquistar o titulo o Bahia se impôs desde o inicio e buscou o gol. Não demorou muito a conseguir. Aos 15 minutos , Armero lançou Edigar Junio que protegeu e girou para cima de Durval para encobrir Magrão e marcar um lindo gol.

O Sport assustou com Rogério logo em seguida, mas alguns minutos depois o mesmo foi expulso após simular um pênalti. O Bahia foi perdendo várias oportunidades de gol seja parando em Magrão ou falhando na pontaria.

 

SEGUNDO TEMPO: SOLTA O GRITO NAÇÃO

Tiago ajudou a manter o resultado (Foto:Felipe Oliveira)

No segundo tempo o panorama não se alterou, O Bahia seguiu desperdiçando boas chances para ampliar e o Sport acuado tentava alçar bolas na área, sem muito sucesso. O volante Ronaldo ainda foi expulso já no banco.  O Jogo seguiu com pouca tensão e quando o arbitro apitou o fim de jogo bastou sair para o abraço.

 

15 ANOS DEPOIS: O TRI CHEGOU

 

No apito final, jogadores do Bahia explodiram de alegria dentro de campo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Jogadores comemoram após fim do jogo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Com o fim do jogo começou a festa da nação tricolor, um show do Psirico ajudou a deixar os torcedores ainda mais animados. Em campo,os jogadores fincaram a bandeirinha de escanteio no meio de campo, além de desfilarem com a bandeira de uma torcida organizada do clube. A taça foi erguida e a tradicional volta olímpica começou.

O Bahia voltou a conquistar o Nordeste depois de 15 anos. Talvez o titulo mais importante da equipe nesse período.  A comemoração deve ser longa, mas o foco já deve ser voltado para o Brasilerão onde o clube enfrenta o Botafogo.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.