Mercado do Futebol

VIROU PASSEIO! Bahia goleia Atlético-PR na primeira rodada do Brasileirão

Fonte Nova, tarde ensolarada. Cenário ideal para um bom jogo de futebol. O Bahia voltava a jogar uma partida de Série A, o que não acontecia desde o dia 13 de dezembro de 2014,quando foi derrotado pelo Coritiba por 3×2 no Couto Pereira.

Coincidentemente o advérsario do tricolor para o retorno também era paranaense. O Atlético vinha com time misto visando a Libertadores.  Uma tarde de eventos antes do jogo. O Bahia apresentou os novos uniformes que fizeram sucesso entre os torcedores. Além de ações para o dia das mães.

 

PRIMEIRO TEMPO: Empates, desempates e o passeio

Zagueiro Tiago marcou o primeiro gol do Bahia no jogo. Não seria o único. (Foto:Felipe Oliveira)

O Tricolor já se impôs logo nos primeiro minutos de jogo, criando boas chances, mas pecando no último passe e nas finalizações. O meia Régis teve duas boas oportunidades, mas demorou a finalizar. O clichê acabou sendo válido e quem não fez levou. Sidcley foi lançado com liberdade na direita e cruzou, Eduardo da Silva ajeitou e Guilherme sem ser incomodado mandou no cantinho da meta defendida por Jean. 1×0

Marcão prestes a marcar o segundo gol do Atlético-PR.

O Bahia buscou não se abater com o gol sofrido e continuou a pressionar o Furacão. A pressão só foi recompensada aos 33 minutos. Quando Juninho cobrou escanteio no primeiro pau e Tiago subiu para igualar o marcador. A alegria tricolor parecia que não era para durar, pois após falta lateral, o zagueiro Marcão tentou duas vezes até conseguir marcar o gol.

Mais uma vez o Bahia manteve a calma e continuou controlando as situações. Uma roubada de bola de Edson, a bola chegou até Zé Rafael que encobriu Weverton para empatar a partida novamente.

 

VIROU PASSEIO…

Edigar Junio marcou o quarto do Bahia. A Lei do Ex… (Foto:Felipe Oliveira)

Não durma, ainda estamos no primeiro tempo. A partir desse ponto o jogo muda drasticamente. Tente não perder a conta enquanto lê. Aos 41, ou seja dois minutos depois do segundo gol, Régis recebeu em velocidade e marcou o terceiro, colocando o Bahia na frente do placar pela primeira vez.

O Bahia precisou de somente dois minutos para marcar mais um. Após jogada rápida pela direita, Edigar Junio que foi revelado pelo Furacão teve frieza e marcou o quarto tricolor.  Para finalizar o baile aos 46, Régis recebeu pela direita(sim de novo.) e encobriu o goleiro para marcar o quinto, fim do primeiro tempo e euforia tricolor.

 

SEGUNDO TEMPO: Administração sem sustos

Allione foi a válvula de escape do Bahia no jogo. Argentino foi sem dúvidas o melhor em campo(Foto: Felipe Oliveira)

No segundo tempo o Bahia passou a tocar mais a bola e buscar administrar o jogo, porém não parou de atacar. O tricolor continuava criando chances de gol, principalmente com o argentino Allione, que aparecia como opção dos dois lados do campo. Desmotivado o Atlético pouco fazia no jogo.  Edson assustou de cabeça, uma prévia do que estava por vir.

Após boa tabela entre Eduardo e Allione , o argentino estava cruzou, Diego Rosa dominou mal e acabou deixando Edson tranquilo para marcar o sexto e fechar a conta tricolor. O Bahia até continuou tentando, Maikon Leite que tinha entrado no segundo tempo quase fez o sétimo, a bola foi salva em cima da linha. Fim de papo. 6×2, uma estreia tranquila que serve para motivar o grupo para a longa jornada que o aguarda.

Agora o tricolor foca no Nordestão. Quarta-Feira tem o primeiro jogo da final diante do Sport em Recife.

 

FICHA TÉCNICA

Bahia 6×2 Atlético-PR

Arena Fonte Nova

Salvador-BA

 

Bahia: Jean, Eduardo,Tiago,Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson,Juninho e Régis(Diego Rosa); Zé Rafael(Gustavo), Allione e Edigar Junio(Maikon Leite)

Técnico: Guto Ferreira

 

Atlético PR: Weverton,Zé Ivaldo,Cléberson,Marcão e Jonathan(João Pedro); Eduardo Henrique,Bruno Mota(Rossetto) e Sidcley; Guilherme, Eduardo da Silva e Douglas Coutinho(Nikão)

Técnico: Paulo Autuori

 

GOLS:

CAP: Guilherme aos 14/1T

Marcão aos 37/1T

 

BAHIA: Tiago aos 33/1T

Zé Rafael aos 39/1T

Régis aos 41/1T  e aos 46/1T

Edigar Junio aos 43/1T

Edson aos 25/2T

 

Expulsão: Marcão(CAP) – 2 amarelos.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.