Primeira vitória tricolor de muitas que virão em 2018

O Santa Cruz recebeu o Treze/PB nesta terça-feira, às 21h45, no Estádio do Arruda, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2018. O tricolor venceu a equipe paraibana por 3 a 0, com gols de Vítor, Jeremias e Arthur Rezende. No meio da semana cerca de 30 torcedores do Santa Cruz, revoltados com a seca de vitórias, foram ao Arruda protestar. A vitória serviu para que o ânimo do torcedor Coral volte a tranquilizar.

O JOGO –

De portões fechados para a torcida – punição por conta do tumulto da semifinal do Nordestão de 2017, o Santa Cruz enfrentou o Treze/PB, no Arruda. O time Coral começou o jogo pressionando o Treze e, logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o lateral direito Vítor recebeu um lindo passe de Vinícius e saiu na cara do goleiro Saulo, do Treze, e só fez empurrar a bola para o fundo das redes. Estava aberto o placar no Arrudão. Depois disso, só deu Treze. O goleiro Tiago Machowski estava em mais um dia de paredão, e fechou a meta tricolor fazendo importantes defesas. Foi em uma dessas defesas, aos 23 minutos da primeira etapa, que o Santa Cruz aumentou a vantagem. O Treze bateu o escanteio e o goleiro Tiago Machowski deu um soco na bola e ligou o contra-ataque da Cobra Coral. Jeremias recebeu e tocou para Jorginho que fez uma bela ligação para o camisa 7 Coral avançar e chutar na saída do goleiro Saulo, fazendo: Santa Cruz 2×0 Treze.

Grande defesa do goleiro do Santa Cruz, Tiago Machowski. (foto: Ricardo Ramos/DP)

No segundo tempo, o jogo continuou o mesmo, o Santa Cruz sabendo se defender e jogando no contra-ataque e o Treze tentando ultrapassar as linhas defensivas Corais. A equipe paraibana não conseguia chegar ao gol de Tiago Machowski, e o Santa aproveitava os contra-ataques para tentar aumentar a vantagem. E foi aos 29 minutos da etapa final que os Corais conseguiram o feito. Em uma arrancada de Robinho pela direita, ele cruzou e achou o meia Arthur Rezende livre para marcar e dar números finais à partida, fazendo: Santa Cruz 3×0 Treze.

A vitória contra o Treze, foi a primeira da Era Júnior Rocha no comando do Santa Cruz. Depois de seis jogos, sendo quatro empates e duas derrotas, o comandante Coral conseguiu conquistar a vitória e espantar o clima ruim que estava rondando o seu comando no tricolor.

“A vitória não foi completa por não ter o torcedor ao lado, presente num jogo desses. Seria um sabor completo, é uma pena. Mas escutei eles nos apoiando do lado de fora, agradeço de coração”, afirmou o técnico Júnior Rocha.

A Cobra Coral volta a campo na próxima quarta-feira (14), onde enfrenta a equipe do Afogados/PE, às 21h30, no estádio Vianão, pelo Campeonato Pernambucano.

Deixe seu comentário:

Gustavo Silva

Apaixonado pelo Santa Cruz Futebol Clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.