Mercado do Futebol

Santa Cruz aposta na base para a temporada de 2018

Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar

Com uma folha salarial reduzida para a montagem do elenco da próxima temporada, o Santa Cruz resolveu apostar nos garotos da base do clube. A ideia é, formar um elenco mesclando os jogadores da base com os novos contratados sem ultrapassar o teto salarial estipulado pelo clube (15 mil).

Devido ao desmanche do time, vários atletas da base serão promovidos ao elenco principal. Até agora, oito jogadores foram selecionados para disputar as competições oficiais pelo clube, são eles: Weslley, Wallace, Warley, João Carrol (Melão), Téo, Anderson, Matheus Cotrim e Pequeno. Sem contar com Jeremias, Lucão e Ítalo, que subiram ao time principal este ano. Todos oriundos da base do Santa Cruz.

Este ano dos 15 atletas base que foram utilizados, vários deixaram o clube no final da Série B. O zagueiro Walter Guimarães (está acertando sua saída do Santa), o lateral direito Nininho, os volantes Wellington César e Marcílio, além do atacante André Luís, os quatro últimos atuaram regularmente pelo clube.

Um dos destaques da lista dos jogadores que farão parte do time principal na próxima temporada, é o do atacante Wallison, de 18 anos, mais conhecido como Pequeno. Atacante velocista e que gosta de atuar pelos lados do campo. O atleta chegou ao Arruda em 2015, quando veio do futsal do Náutico/PE para atuar no futsal do tricolor. Mas foi no campo onde Pequeno se destacou e se encontra até hoje.

Pequeno participou da Disney Soccer Showcase, em Orlando, na Flórida, pelo Santa Cruz. (Foto/divulgação).

Logo em 2015, Wallison foi destaque da disputa do Disney Soccer Showcase, em Orlando, na Flórida, marcando dois gols em quatro jogos. Essa competição foi uma parceria do Santa Cruz com a empresa Brazil World Football Academy (BWFA) que levou atletas da base para uma disputa com equipes do mundo todo, inclusive os dois gigantes do futebol europeu: Chelsea e Roma.

No começo deste ano, o Santa Cruz já tinha iniciado uma conversa com o jogador para tê-lo no time principal, mas o Wallison sofreu uma grave lesão (LCA, menisco e ligamento medial) que o deixou afastado dos gramados por sete meses. O atleta se recuperou antes do prazo previsto, e inclusive já voltou a balançar as redes na Copa do Nordeste Sub-20 no fim deste ano.

“A recuperação foi um sucesso. Tive total apoio do Departamento Médico do Santa Cruz e já estou 100% recuperado. Inclusive, há três semanas atrás joguei a Copa do Nordeste (Sub-20) e mesmo (o Santa) não passando de fase, me destaquei marcando dois gols em três jogos”, explicou Wallison.

Mesmo com a pouca idade, Pequeno já acumula vários títulos individuais pelo Santa Cruz:

Futsal:

Campeão Pernambucano (melhor jogador e artilheiro)

Campeão da Copa Pernambuco (artilheiro)
Campeão Copa Verão (artilheiro)
Campeão Sul Brasileiro, em Santa Catarina.

Campo:

Vice Campeão Pernambucano Sub-20 (2016)

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.