Mercado do Futebol

Santa Cruz pronto para enfrentar o Guarani

(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Com semanas cheias de treino, Givanildo definiu o time para enfrentar o Guarani, neste sábado, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Muitas mudanças foram feitas na equipe. Entre elas, a presença de Grafite que fará sua estreia, no lugar de Ricardo Bueno, lesionado.

Givanildo teve dez dias a disposição para treinar a equipe, tempo que não havia tido desde que foi contratado. O treinador aproveitou o momento para dar uma sacudida na equipe.

“Esse tempo ajudou um pouco. Eram necessárias mudanças no time pelo momento que estamos vivendo. É a hora de dar guinada. Procurei mudar algumas situações durante os treinos e nas conversas. Acho que já temos condições de reagir e sair dessa situação. Continuo confiante”, afirmou.

Ao todo, foram seis mudanças no time principal. O setor que mais sofreu mudanças foi o defensivo. Com relação ao último jogo, somente Yuri permaneceu. A dupla de zaga será formada por Anderson Salles e Sandro, que fará sua estreia como titular. Nininho voltará a titularidade na lateral direita. O pedido do técnico Givanildo foi para que todos os atletas dividissem a responsabilidade da marcação, sem ter que sobrecarregar a nova dupla de zaga.

“No futebol às vezes acham que quando se toma gol é só culpa da zaga, mas eles não podem marcar cinco. É a mesma coisa do gol. É um conjunto. Todos marcam. Por isso achei que era o momento de colocar o Sandro. O Anderson já seria titular com a saída de Jaime”, explicou.

Além das mudanças na parte defensiva, Giva contará com os retornos de atletas importantes, como: Elicarlos, recuperado de lesão e Léo Lima, que estava afastado pelo falecimento da sua esposa, ambos serão titulares. No ataque a maior novidade. Grafite fará sua estreia no lugar de Ricardo Bueno, com lesão na coxa direita, está vetado do jogo.

O Santa vai a campo com: Júlio César, Nininho, Anderson Salles, Sandro, Yuri; Elicarlos, Derley, Léo Lima; Bruno Paulo, André Luís e Grafite.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.