Mercado do Futebol

Um ídolo é um ídolo: Grafite renova com o Santa Cruz

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Na tarde desta quarta-feira (03) o Santa Cruz anunciou oficialmente a renovação de contrato do atacante Grafite, de 38 anos. O jogador se reapresentou no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia, onde o clube realiza sua pré-temporada e, ao lado do presidente Constantino Júnior e do vice Tonico Araújo, foi feito o anúncio da renovação. Grafite permanece no Santa Cruz por mais uma temporada.

Ídolo do Santa e da torcida tricolor, Grafite aceitou adequar a realidade financeira do clube, tendo uma redução em seu salário, que passa a ser em torno de 20 mil. Todas as pendências do clube com o jogador foram resolvidas e a renovação foi acertada.

“Havia uma dúvida da minha parte se eu queria continuar. Mas conversei com amigos e família e resolvi que vou jogar mais um ano. Ano passado fiquei muito focado em questões extracampo que me prejudicaram muito. Agora é um nova história. Espero estar focado dentro de campo para fazer um bom trabalho. Minha casa é o Santa Cruz e não tem outro lugar que eu me sinta bem” disse o atleta.

Grafite renova contrato com o Santa (Foto: Lucas Liausu )

Após encerrar a carreira como jogador em 2018, Grafite terá um percentual em uma futura negociação de jogadores das categorias de base do Santa Cruz. Uma forma de empresário. Sendo assim, as pendências do clube com o atleta serão esquecidas. Segundo informações colhidas pela equipe do Mercado do Futebol, O G23 pode ser dirigente das categorias de base no futuro próximo.

“É uma possibilidade. Foi proposto isso para mim. Essa semana tive uma conversa com o Alírio para ver o que pode ser feito. Já foi dado início as conversas com Alírio. Mas no futuro, nos próximos anos pode ser uma possibilidade de estarmos liquidando essas dívidas” confirmou Grafite.

SOBRE AS CONFUSÕES EXTRACAMPO QUE ATRAPALHARAM SEU RITMO EM 2017

-Ano passado procurei dar esse auxílio fora de campo e acabou acontecendo tudo aquilo que aconteceu. Quero repetir 2016 e focar em ajudar o Santa Cruz dentro de campo.

PREPARAÇÃO PARA O INÍCIO DA TEMPORADA

-Eu vinha treinando nas férias, jogando alguns jogos beneficentes. Esse ano vai ser mais tranquilo, vou ter mais contato com o departamento médico e físico. Acho que em 15 dias eu acho que estou apto a jogo.

2018 É SEU ÚLTIMO ANO COMO JOGADOR?

-Eu acho que esse é meu último ano. Agora, espero fazer uma grande temporada e a partir de Junho já ir dando início a essa transição (jogador – diretor) para tentar ajudar o Santa Cruz nos bastidores.

CRÍTICAS DE ALGUNS TORCEDORES SOBRE A IDADE AVANÇADA

-Crítica é normal. Tem torcedores que não acreditam que não consigo atuar mais por canta da idade, mas tem outros que acreditam que eu posso atuar. Sei do meu potencial e o que eu posso fazer. Em 2018 vai ser um grande ano para nós, vou voltar a marcar, fazer gols. Não pensei em números, mas espero fazer mais gols do que o ano passado. Vou jogar futebol, marcar gols e ajudar o Santa Cruz.

SÉRIE C

-Quanto mais abaixo da divisão principal do futebol Brasileiro, as dificuldades aumentam. A Série C é campeonato difícil em termos técnicos, em condições de campos. A gente sabe que para o  Santa Cruz nada é fácil. Eu sei da minha responsabilidade, estou preparado para isso. Não terá grande problemas não, o futebol é igual em todo mundo, cabe a nós fazermos o melhor e ajudar o Santa Cruz

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.