Adeus Dios5.

Em 2017 um ídolo se despede, Diego Lugano fez a sua última partida pelo São Paulo.

Lugano teve sua passagem pelo Tricolor com muita grandeza. Contratado em 2003 teve seu inicio um pouco conturbado, raramente era escalado para as partidas, mas seu jeito raçudo e com muita garra conquistou a titularidade e o carinho e a confiança da torcida. Foi campeão Paulista, Libertadores e Mundial de Clubes de 2005, no mesmo ano foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2005.

Em 2006 foi para Europa onde por Fenerbahçe, Paris Saint- Germain, Málaga, West Bromwich Albion, Hacken e Cerro Porteno, entre partidas pela seleção Uruguaia.

E depois de muitas negociações para conseguir a liberação sem multa, dia 11 de janeiro de 2017 foi anunciado seu retorno ao Tricolor, contrato até Junho de 2017. Reestreou no Campeonato Paulista contra o Rio Claro. Na Copa do Brasil fez seu jogo de número 200 com a camisa do São Paulo.

Quando estava preste a vencer seu contrato, ele decidiu reduzir seu salario para ficar mais 6 meses no clube. O contrato foi renovado até dia 31 de Dezembro. Dia 03 de Dezembro fez a sua última partida no Morumbi contra o Bahia, ao longo do ano passou no banco de reservas e no último jogo foi titular e muito aplaudido pela torcida que estava em peso no Morumbi.

O clube está montando uma homenagem ao Lugano, um documentário “Don Diego – Carne, osso e coração” que será lançado na próxima quinta, 21, ás 21h, no SPFCTV, no youtube.

Diego Lugano é um torcedor em campo, a torcida é eternamente grata pela coragem e raça que o Uruguaio demostrou no clube. Obrigado Dios5!!!

Títulos pelo São Paulo:

Campeonato Paulista: 2005

Copa Libertadores da América: 2005

Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2005

Campeonato Brasileiro: 2006.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.