Dorival promete mudanças no Tricolor contra a Ponte

Mudanças. Seja de postura ou nas peças escaladas em campo, essa é a palavra de ordem no Tricolor após a pausa de dez dias no Campeonato Brasileiro. Para o duelo contra a Ponte Preta neste sábado (09) no Morumbi, o São Paulo deve vir muito modificado.

Fora de campo, pelo lado motivacional, fala-se em uma palestra organizada por Diego Lugano para o elenco são-paulino nesta sexta-feira. O uruguaio convidou o conterrâneo Carlitos Páez para  ministrar uma conversa motivacional com os atletas. Páez é um dos 16 sobreviventes do acidente que ficou conhecido como Tragédia dos Andes (ou Milagre dos Andes), em que o Voo Força Aérea Uruguaia 571, que transportava a equipe de Rugby Old Christians, se chocou com a Cordilheira dos Andes.

Os 16 sobreviventes lutaram durante 72 dias até serem resgatados. Batalhando contra as baixas temperaturas e tendo que se alimentar da carne dos mortos, ficaram conhecidos pela superação. Alguns deles, como o prórpio Carlitos Páez, Gustavo Zerbino e Fernando Parrado costumam a dar palestras motivacionais contando as histórias dos 72 dias.

Lugano conheceu Zerbino em uma palestra ministrada pelo sobrevivente para a seleção uruguaia. Na ocasião, o ídolo são-paulino ficou impressionado com as histórias de grupo e amizade contadas pelo conterrâneo. A vez agora será de Páez, que tentará dar uma “chacoalhada” com o elenco Tricolor.

O Milagre dos Andes servirá de motivação ao Tricolor

Já dentro de campo, Dorival esboçou algumas alterações durante os treinamentos. A primeira delas é a entrada de Éder Militão na lateral direita. O jovem, que tem entre suas virtudes atuar em vários setores do campo, deve ser o dono da posição no duelo de amanhã. Isso porque o treinador não parece satisfeito com o futebol apresentado por Buffarini, e Bruno ainda se recupera de lesão.

Entre os zagueiros, também teremos cara nova, já que o equatoriano Arboleda levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras. Lugano, Aderlan e Bruno Alves disputam a vaga. O uruguaio é um dos favoritos da torcida. Além da experiência, que é necessária neste momento do clube, Lugano sempre joga sério e dificilmente comete falhas bobas. Porém o ataque da Ponte, com Sheik e Lucca é muito veloz e isso preocupa Dorival. Expor Lugano contra um ataque rápido é extremamente perigoso, ainda mais com uma recomposição defensiva lenta, como é a do São Paulo. Assim, Bruno Alves, pedido de Dorival, tem grandes chances de fazer sua estreia com a camisa Tricolor.

Bruno Alves e Lugano treinando lado a lado
Bruno Alves e Lugano disputam a vaga de Arboleda / Foto: Divulgação São Paulo FC

Outra novidade na equipe deve ser Lucas Fernandes. O meia já vem chamando a atenção de Dorival Junior há algum tempo e com Cueva em má fase, poderá entrar na vaga do peruano. Mesmo tendo atuado muito bem pela sua seleção contra Bolívia e Equador, Cueva não parece ter convencido o treinador são-paulino.

O confronto de amanhã contra a Ponte Preta é mais uma “final”. Precisamos somar pontos, principalmente contra as equipes que ocupam a segunda metade da tabela. São confrontos diretos, os mais importantes nessa luta contra o rebaixamento. Avaí, Chapecoense e Vitória (os 3 primeiros a nossa frente na tabela) têm confrontos complicados contra Sport, Cruzeiro e Fluminense, respectivamente. Por isso, uma vitória amanhã será fundamental.

Caso estas alterações se confirmem, o Tricolor deve ir a campo com: Sidão, Éder Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves (Lugano) e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Lucas Fernandes, Lucas Pratto e Marcos Guilherme.

Mais uma vez a torcida promete um novo show. São quase 30 mil ingressos vendidos até o momento, portanto apoio (mais uma vez) não faltará! Vamos São Paulo!

Abraços, Guilherme Goya

Twitter: @Gui__Goya

 

Deixe seu comentário:

Guilherme Goya

Jovem São-paulino e amante do futebol. O São Paulo me escolheu, e eu escolhi o São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.