De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Finalmente, apresentado!

saopaulofc.net

Salve, nação são-paulina!

Na mesma sala de imprensa de anos atrás, Rogério Ceni volta a falar, mas agora como treinador. A apresentação oficial do M1T0 aconteceu nesta quinta-feira (08/12) com a presença de inúmeros jornalistas e alguns sócios-torcedores, lotando a sala. Nada de muita festa devido a este final de ano triste para o futebol brasileiro, mas apesar disso a curta coletiva já deixou diversos torcedores curiosos e ansiosos para ver o maior ídolo tricolor no comando da equipe em 2017.

O presidente Leco abriu a apresentação afirmando que o São Paulo FC. volta a ter um treinador são-paulino. Imagens de treinadores identificados com o clube como Muricy e Telê Santana vêm à mente de todos nós tricolores aumentando ainda mais a nossa esperança para a próxima temporada. E por ser são-paulino,  maior ídolo da história do clube, ter quase 26 anos na mesma instituição, muitos perguntam se Rogério, como treinador, aceitaria trabalhar em algum rival paulista. Ao responder exatamente essa pergunta na entrevista coletiva, Ceni afirmou com extremo respeito que não conseguia se ver como treinador dos rivais e até pela história no São Paulo, seria muito difícil os dirigentes de Palmeiras, Corinthians e Santos fazerem propostas à ele. Depois desta resposta, foi possível ouvir aplausos na sala de imprensa, provavelmente vindo dos sócios-torcedores.

Infelizmente poucas perguntas de cunho técnico foram feitas, mas com estas poucas Rogério mostrou que não está de brincadeira. 26 anos de vida observando o futebol de uma visão privilegiada, como ele mesmo já afirmou anteriormente, dá ao nosso novo treinador um conhecimento de futebol muito grande. Além disso, todos sabemos que Rogério sempre foi muito estudioso, sempre gostou muito da parte tática do futebol. Isso ficava muito claro em suas entrevistas ainda como camisa 01. E como se não bastasse, neste ano, passou 10 meses na Europa fazendo um curso e foi lá que conheceu seu auxiliar técnico Michael Beale, que tem, além de todos os certificados europeus, 9 livros escritos sobre táticas e teve passagens pelas categorias de base de Chelsea e Liverpool, o que comprova a eficiência de sua metodologia.

Ceni deixou claro a extrema importância de Beale, afirmando que as ideias de ambos se complementam. Trabalhos setorizados, utilizando pelo menos 2 campos do C.T., com tempo reduzido, porém com muita intensidade será a nova cara dos treinos são-paulinos. Portanto, teremos treinamentos diferentes e por isso é importante que os atletas estejam empenhados para se acostumarem à nova metodologia.

É o treinador com o maior respaldo da história do clube, sem nunca ter comandado equipe alguma. As expectativas são enormes, mas para que tudo dê certo e os títulos venham, é preciso que a diretoria faça um ótimo trabalho em relação às contratações e dispensas. Rogério já disse que tem em mente uma equipe ofensiva e não gostaria de um elenco muito inchado, de modo que seja possível usar os garotos da base que têm muito talento. Não podemos deixar de lembrar da importância da paciência da torcida são-paulina, que tem fama de impaciente, com o M1t0 (mas acredito que esse seja o menor dos problemas).

Expectativa de mudanças e ansiedade é o que todos os tricolores paulistas estão sentindo. Seja bem-vindo de volta, Rogério. É muito bom ter você aqui no clube novamente, fique para sempre.

Abçs, Guilherme Goya.

Twitter:@ Gui__Goya.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: