Mercado do Futebol

Paulo Henrique Ganso é vendido ao Sevilla!

581011-970x600-1 (Foto: arquivo uol.com.br)

O que estava prestes a acontecer, acabou de ser anunciado. Em entrevista para o canal Sportv, o presidente tricolor Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, confirmou que o maestro tricolor foi vendido e não joga mais pelo São Paulo Futebol Clube.

Uma negociação a pedido do novo treinador do clube espanhol, Jorge Sampaoli, o Sevilla veio com tudo para conseguir concretizar essa negociação. A primeira tratativa foi de 8 milhões de Euros, valor considerado baixo pela diretoria que pediu para o time espanhol subir a pedida, uma vez que deste valor, o Tricolor tem direito a apenas 32%. Então, o diretor do clube espanhol Ramón Rodriguez Verdejo trouxe a nova proposta de 9,5 Milhões de Euros, segundo o GloboEsporte.com, proposta essa que agradou e foi aceita pela diretoria.

Paulo Henrique Ganso chegou no maior do mundo em 2012, vindo de uma negociação complicada com o Santos. Sendo chamado de mercenário pelos torcedores da baixada, o camisa 10 viu no Tricolor a chance de retomar a sua carreira. E assim o fez. Em 4 anos de São Paulo, foram 214 partidas com 24 gols marcados e 47 assistências distribuídas.

622_531ff66b-ebb8-3e9a-bbcb-efeba4885007

Foto: site terra.com.br

Ganso por diversas vezes assumiu o desejo de jogar na Europa. Com esse desejo explícito de Sampaoli, o jogador pediu a diretoria para ser negociado e quando chegou uma proposta que agradasse os dois lados a negociação teve seu desfecho. Com contrato até setembro de 2017, o meia recusou duas propostas de renovação de contrato por achar que deveria ganhar um aumento maior do que o oferecido. Mediante a pressão de perder seu craque de graça a partir de Março do ano que vem, a diretoria cedeu ao desejo do meia atacante que fez sua última partida contra o Fluminense no Morumbi.

Com um futebol elegante e de talento acima da média, Ganso se destaca por seus dribles curtos e passes cirurgicamente precisos. Como um maestro, ele regeu o time Tricolor que está hoje disputando a semi final da Libertadores. Chegou ao clube desacreditado, sendo banco de Jadson e precisando provar para muita gente que poderia ser o craque de outras eras. Sai hoje como um jogador de seleção brasileira, que está vivendo sua melhor fase desde quando chegou ao Tricolor.

Obrigado Maestro! Boa sorte em terras espanholas!

Saudações Tricolores!

Assinatura Tricolor!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: