De Conto Esportes
Mercado do Futebol

São Paulo perde para o Juventude e se complica na Copa do Brasil

Foto: (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Eu avisei. No texto de pré jogo eu disse: “Que o São Paulo não entre em campo achando que já ganhou por se tratar de um time de série C”. O então time de Série C, o Juventude, jogou como time de Série A e o time de Série A, o Soberano, jogou como time de Série C. Resultado: derrota em casa por 2 a 1.

Em campo o Juventude veio com a proposta de deixar a bola com o Tricolor e apostar em contra ataques. Logo no primeiro lance, já deu certo esta tática do time de Caxias. Bola nas costas de Bruno pela direita, Roberson recebe na ponta da área. Lyanco e João Schmidt ficaram olhando o atacante bater rasteiro, no pé da trave, exatamente onde Dênis estava. Falha do arqueiro. Gol do Juventude.

Após o gol, que na Copa do Brasil é uma baita vantagem, o time gaúcho dava a bola para o São Paulo que praticamente não fazia nada. Jogando com 3 volantes em casa, não tinha quem criasse as jogadas. Recaía tudo em cima de Cueva e Kelvin que são velocistas, não organizadores ou criadores de jogadas. Então, o ataque do São Paulo era facilmente neutralizado pela defesa adversária.

Jogadas saíam pelas laterais. Bruno e Carlinhos, novidades do treinador Ricardo Gomes, subiam ao ataque e deixavam espaços que eram utilizados pelos adversários. Em uma dessas subidas, Carlinhos acertou um cruzamento e Chavez cabeceou para o gol de Elias. Empate Tricolor.

Na volta para o segundo tempo, Ricardo Gomes sacou João Schmidt perdido em campo e colocou Michel Bastos. A mudança surtiu efeito e o Tricolor começou a criar chances para virar o jogo. Porém, era na base do desespero, o tão chamado heroísmo. Eu quero resolver. O time do São Paulo não era um time, era um catado em campo que subia ao ataque e deixava buracos imensos na defesa. Em um desses buracos, sofreu o segundo gol.

Contra ataque do Juventude, Lucas entra na área e em disputa no corpo com Thiago Mendes cai abraçando a bola. O árbitro, mal posicionado, assinala pênalti para o Juventude! Revendo o lance, a disputa de bola é normal, e Lucas aproveita do contato para ludibriar o árbitro e conseguiu que fosse apontada a marca da cal. Roberson na bola, gol do Juventude!

Após o gol, Gilberto e Luiz Araujo entraram no São Paulo que buscava a todo custo o empate. Mas de novo era ineficiente. Nem com a expulsão de Ruan o Tricolor conseguiu chegar mais próximo do gol. Fim de jogo. Resultado vexatório em casa. Mais uma derrota no Morumbi. Vaias da torcida. Protesto do lado de fora do estádio.

pré São Paulo

Com esta derrota o São Paulo vai a Caxias precisando vencer por 2 gols de diferença ou dará adeus a única chance de título do ano. O jogo de volta será dia 21/09 no estádio Alfredo Jaconi. Será que até lá o São Paulo voltará a ser São Paulo ou ainda sofreremos mais torcedor? É o que vamos ver nos próximos jogos.

Nas boas te apoio, nas más TE AMO!

Saudações Tricolores!

Assinatura Tricolor!

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.