Mercado do Futebol

São Paulo vence mais uma no Paulistão!

michelbastos

hqdefault

Na noite desta quarta-feira o tricolor foi a campo pela sexta rodada do paulistão Itaipava e saiu vencedor do confronto diante do Grêmio Novorizontino pelo placar de 2×0. Tentos marcados por Michel Bastos de pênalti e por Rodrigo Caio após cobrança de escanteio. Após a segunda vitória seguida, o São Paulo não tem tempo de descanso e já pensa na Ponte Preta próximo adversário do maior do mundo no sábado, dia 27/02 ás 19h no Moisés Lucarelli em Campinas.

O Jogo

Diante de pouco mais de apenas 3 mil pagantes no Pacaembu, o São Paulo ia a campo para confirmar a vitória e começar a espantar de vez a crise e principalmente para subir de colocação no grupo C. Já o Novorizontino veio a capital paulista em busca de ganhar algum ponto que ajudaria demais na classificação do time, uma vez que o time de Novo Horizonte ainda não venceu na competição e é o penúltimo colocado na classificação geral.

O tricolor não teve sustos nesta peleja. Com um time bem alternativo, cheio de novidades, o São Paulo dominou o jogo com posse de bola e boa trama de passes. Porém, com a nova formação com Rogério no meio, o time não era criativo e a bola não chegava em Alan Kardec, que ficou isolado e sumido em campo.

O Neymar do Nordeste, que não tem nada de armador, resolveu na velocidade. Aos 15 minutos de jogo, foi lançado pelo meio, invadiu a área com velocidade, trombou com o goleiro Anderson e caiu. O juiz marcou pênalti. O questionado Michel Bastos foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar.

dv_sp_x_novhor_0-5

Michel que foi o personagem do jogo sendo perseguido por alguns membros de torcidas organizadas que, toda vez que pegava na bola, um sonoro “apitaço” era ouvido nas frias arquibancadas vazias do Paulo Machado de Carvalho. Em contrapartida, era possível ouvir gritos de apoio de outros torcedores.

Na volta para o segundo tempo, sumido Kardec deu lugar ao argentino Calleri e o não-armador Rogério saiu para a entrada de PH Ganso. Agora sim, com seu toque refinado, Ganso fez o São Paulo dominar mais ainda a partida chegando mais a frente e criando chances perigosas. Numa dessas chances iniciadas por Ganso, o São Paulo conseguiu um escanteio aos 35 minutos da etapa final de partida. Wesley cobrou, Ganso desviou na primeira trave e Rodrigo Caio apareceu para cabecear para o gol e dar números finais na peleja.

Por mais que tenha sido mais uma vitória, o torcedor tricolor não tem muito do que comemorar. O time por mais que tenha começado a se organizar defensivamente, o ataque deixa a desejar pela falta de organização. O meio de campo é o principal lugar onde Bauza deve organizar o time. Destaque para a estréia do zagueiro Maicon. Seguro, consciente, agradou a comissão técnica e agora coloca uma boa pulga na orelha de Patón para poder escalar a defesa do maior do mundo. Espero que seja o início de um bom esquema defensivo. Assim o treinador argentino consegue se concentrar nos outros setores da equipe.

4379_crop_galeria

Saudações Tricolores!

por Lucas Bonora – @lubonora11 – @bonoralucas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: