Tricolor goleia o Linense e avança à semi final do Paulistão

O São Paulo foi à campo hoje (08), disputar a segunda partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Com a vantagem adquirida na partida anterior, vencida pelo São Paulo por 2 à 0, o Tricolor Paulista pôde jogar com muita tranquilidade e sem grandes surpresas.

O torcedor que compareceu ao Morumbi observou um São Paulo misto, intercalado com jogadores titulares e reservas, mas com as principais peças em campo.

No primeiro tempo o São Paulo já demonstrou sua superioridade e tomou a iniciativa de jogo, criando a primeira chance clara de gol aos 12 minutos, após cabeceio de Rodrigo Caio contra a meta do Linense.

Aos 22 minutos da primeira etapa, o artilheiro do São Paulo, Gilberto, resolveu iniciar seu show. Após bola recebida na intermediária, Gilberto se desvencilha de dois zagueiros e toca na saída do goleiro Victor Golas, 1 à 0 para o Tricolor!

Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Caio deixou o campo se queixando de dores no joelho, dando lugar à Jucilei.

Já na segunda etapa, o show da equipe são paulina foi completo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Thiago Mendes marcou o segundo gol do São Paulo, após grande passe de Thomaz.

Não demorou muito para o Tricolor Paulista marcar o terceiro e novamente com ele, Thiago Mendes! Com um lindo lançamento, Jucilei serviu Thiago Mendes para marcar o terceiro e decretar a vaga às semi finais, 3 à0.

Já aos 33 minutos da etapa final, Thomaz marcou o quarto gol do São Paulo e seu primeiro gol após sua volta ao Tricolor do Morumbi, 4 à 0 e festa da nação Tricolor.

E para sacramentar a goleada, Gilberto marcou seu segundo gol na partida e o quinto da equipe Tricolor, 5 à 0 para o São Paulo e vaga mais que garantida para as semi finais do Campeonato Paulista.

Gilberto marca seu 9º gol no Paulistão.

A vitória não só garante o São Paulo na próxima fase do Paulistão, como também dá ao torcedor são paulino a confiança na equipe para as fases finais da competição. Torcedor este que compareceu em bom número ao Morumbi, pouco mais de 27 mil são paulinos acompanharam a goleada por 5 à 0 sobre equipe do Linense.

Vale lembrar que o São Paulo está enfrentando uma maratona de jogos, competindo em três competições ao mesmo tempo e fazendo com que Rogério Ceni poupe alguns jogadores para as partidas mais importantes.

Obviamente que uma goleada sobre o Linense não serve como parâmetro para as próximas partidas do Campeonato Paulista, já que o Tricolor deverá enfrentar um dos “grandes” de São Paulo, mas proporciona maior confiança entre os jogadores e nas arquibancadas. Já são 4 partidas sem tomar gol e 8 jogos sem perder, números que mostram o bom trabalho realizado pela comissão técnica, liderada por Rogério e pelo elenco são paulino, que vem demonstrando vontade e determinação dentro de campo.

Rogério Ceni à beira do campo.

O Tricolor Paulista volta à campo na próxima quinta feira (13), diante do Cruzeiro, no estádio do Morumbi. Partida válida pela quarta rodada da Copa do Brasil.

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.