- Para esquecer a eliminação, Botafogo encara o Bahia
- Contra o Náutico, Ceará retoma o caminho das vitórias
- Inter engata sexta vitória consecutiva sobre o Paysandu e assume a liderança
- Pré-jogo: Fluminense x Vasco
- Com Valdir no comando e sem Luís Fabiano, Vasco enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão!
- A mágica sintonia entre Maurizio Sarri e Napoli
Fortaleza joga melhor, mas é derrotado pelo Remo
- Updated: 15 de maio de 2017

O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Remo, neste domingo, no estádio Mangueirão, em Belém, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2017.
O único gol do confronto foi marcado por Nino Guerreiro, de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo. Com o revés, o Tricolor fica na nona posição do Grupo A da competição, ainda sem pontuar.
O próximo compromisso do Leão do Pici será diante do Botafogo-PB, nesta sexta-feira, a partir das 19h, na Arena Castelão( Clube tenta mudança para o PV), pela segunda rodada do certame nacional.
O jogo
Mesmo sem atacante de ofício na escalação inicial, o Fortaleza teve atuação segura e organizada na primeira etapa, com boa presença ofensiva, sobretudo em bolas cruzadas – em cobranças de faltas e pelas laterais.
Aos seis minutos, Leandro Lima cobrou escanteio, Rodrigo Mancha desviou de cabeça na primeira trave, e Pablo finalizou por cima da meta azulina. Aos 19, em nova jogada de bola parada, Adenilson cobrou falta para a área, Heitor cabeceou para o meio da área, mas o goleiro Vinicius ficou com a bola.
Aos 33, o Remo teve oportunidade em cobrança de falta da entrada da área com Danilinho, mas Marcelo Boeck fez a defesa. O Leão respondeu dois minutos depois, em chute de Adenilson, que desviou na defesa e saiu para escanteio. A última oportunidade ofensiva foi aos 41 minutos, quando Éverton cruzou rasteiro para a área, após boa jogada de Adenilson, e a defesa cortou.
Para o segundo tempo, o técnico Paulo Bonamigo promoveu a estreia do atacante Hiago, que substituiu Leandro Lima. Logo aos quatro minutos, o camisa 17 arriscou chute de fora da área, mas a defesa azulina desviou para escanteio.
Quatro minutos depois, Anderson Uchôa bateu colocado de fora da área, e Vinicius fez a defesa. No minuto seguinte, Pablo cruzou da ponta direita, e Hiago cabeceou à direita da meta. O duelo transcorreu em ritmo disputado e equilibrado na etapa complementar. Aos 27, Bruno Melo viu Hiago na área e cruzou, mas o goleiro se antecipou para cortar a bola.
No lance seguinte, em contra-ataque do Remo, Ligger dividiu jogada na área com o adversário, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Nino Guerreiro bateu forte no meio do gol e converteu.
Em desvantagem no placar, o Tricolor partiu para o ataque em busca do empate, mas não conseguiu construir jogadas ofensivas. As duas últimas chances na partida foram aos 45, em chute de Cássio Ortega da entrada da área, e aos 48, em cobrança de falta de Bruno Melo por cima da meta.
Ficha técnica:
Remo: Vinicius; Daniel, Henrique, Bruno Costa e Tsunami; João Paulo, Labarthe e Danilinho (Kaio Wilker); Mikael (Gabriel), Edgar e Nino Guerreiro (Jayme)
Técnico: Josué Teixeira
Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Rodrigo Mancha, Adenilson (Cássio Ortega), Pablo e Éverton (Wesley); Leandro Lima (Hiago)
Técnico: Paulo Bonamigo
Gols: Nino Guerreiro, aos 28 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: João Paulo (Remo)
Data: 14/05/2017
Local: Estádio Mangueirão, em Belém/PA
Árbitro: Antonio Neuriclaudio R. Costa/AC
Assistentes: Rener Santos de Carvalho/AC e Roberto Soares dos Santos Junior/AP