Mercado do Futebol

Apenas, Diego ‘Showza’!

Foto do site superesportes.com

Autor de dois dos quatro gols marcados ontem(17), na vitória por 4a2 diante do grêmio, Diego Souza chegou a marca de 8 gols nesse Campeonato Brasileiro e se tornou vice-artilheiro da competição ao lado do atacante Grafite, do Santa Cruz. Ambos com dois gols a menos que Gabriel Jesus, do Palmeiras.

Sendo assim, com esses 8 gols até então, o meia chegou a marca de 71 gols marcados na era dos pontos corridos e conseguiu desbancar Dagoberto, que tem 70 gols e ainda não marcou nesse Brasileirão pelo Vitória-BA. Com isso, Diego Souza entra para a lista dos dez maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

Diego ainda tem uma média a ser levada em consideração, a de marcar mais de um gol a cada duas partidas. Sendo assim, se mantiver essa média pode inclusive ir mais longe nessa lista de seletos, podendo ficar a frente de grandes nomes como Luís Fabiano, por exemplo.

Foto: Anderson Stevens l Eleven l Estadão Conteúdo

Foto: Anderson Stevens l Eleven l Estadão Conteúdo

Com passagens pelo Fluminense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco e Cruzeiro, Diego Souza vive um casamento perfeito com o Sport desde 2014 e é um dos poucos jogadores a participar de todas as edições desse Campeonato desde 2003. Aos 31 anos, o meia acumula 302 jogos até então e também entra na lista dos que mais atuaram nesse período. Além do camisa 87, apenas o goleiro Fábio e o atacante Dagoberto jogaram pelo menos uma partida em cada edição do campeonato desde 2003.

Com a camisa do Sport, Diego Souza acumula 21 gols até o momento. Foram 4 gols na sua primeira passagem em 2014, 9 na sua segunda temporada em 2015 e 8 até agora na sua terceira temporada com o manto. Diego é um dos principais nomes do Sport, até agora todo ponto conquistado neste campeonato tem participação direta e indireta do camisa 87. E essa marca pode ir mais além.

Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images Sport

Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images Sport

O amor que a torcida tem por ele é enorme e a reciprocidade fica clara a cada entrevista dada pelo atleta. Diego não poupa esforços para defender o Sport, seja dentro ou fora de campo. É como se um fosse feitos para o outro, um casamento perfeito entre Torcida/Sport e Diego Souza. Ainda falta conquistar um titulo usando a camisa do Sport, mas sem duvidas, o camisa 87 já é ídolo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: