De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Com Sub-20 em campo, Sport fica no empate com o Salgueiro pelo Pernambucano

Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Após a decisiva e importante vitória sobre o Campinense no domingo, por 3 a 1, Sport entrou em campo com o Sub-20 para enfrentar o titular do Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano, ficando apenas no empate por 2 a 2. Foi a penúltima rodada do hexagonal do título do Estadual. Sport é o segundo colocado com 14 pontos, o Salgueiro lidera a tabela com 20 pontos.

Início do jogo assustou a torcida leonina, em um minuto de jogo, Salgueiro abre o placar com gol contra marcado pelo volante rubro-negro João Victor. Numa cobrança de falta com bola na área, João Victor sobe junto com o zagueiro Ranieri (Salgueiro) e cabeceia para o gol, marcando o gol contra.

Após alguns minutos, os garotos da base rubro-negra se adaptaram ao estilo do jogo e equilibraram a partida, jogando de igual pra igual. Depois de algumas tentativas, aos 27 minutos saiu o gol do empate, Fábio cobra uma falta na área, zagueiro tenta afastar a bola, mas sobrou para Índio, que não perdoou e marcou o gol de empate.

Após gol do empate, o ritmo do jogo cai bastante, Salgueiro segura a bola e Sport tenta aproveitar nos contra-ataques.

No segundo tempo, a equipe rubro-negra voltou com tudo, criando jogadas no ataque, jogando um futebol superior ao do Salgueiro. Aos 13 minutos do segundo tempo, Juninho deu um baita passe para Fábio na entrada da área, que ajeitou e mandou uma bomba para marcar um golaço para o Sport, indefensável para o goleiro Mondragon. Sport fica a frente no placar por 2 a 1.

Juninho tentou marcar o terceiro, arriscou um chute de fora da área mas saiu pela linha de fundo. Aos 23 minutos, o atacante do Salgueiro, Álvaro, tenta cruzar na área mas a bola desvia no zagueiro Adryelson, que trai o goleiro Maílson e entra pra marcar o segundo gol do Salgueiro. Mais um gol contra.

Aos 26 minutos, Wallace tomba em Levi (Salgueiro) e o árbitro não quis saber, cartão vermelho direto, expulso o Wallace. Em uma falta que não merecia sequer um cartão amarelo, o atacante ainda tinha tirado o corpo para não cometer a falta. Após a injusta expulsão, o técnico Junior Câmara foi obrigado a recuar o time, deixando o adversário crescer no restante da partida.

Sport ainda tenta fazer o gol da vitória com alguns lances de Juninho e Índio, mas termina no 2 a 2.

Presidente do Sport, Arnaldo Barros, se pronunciou sobre a arbitragem logo após o término do jogo. O clube já marcou uma reunião com o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão para tratar do assunto. O árbitro Gilberto Castro Jr. foi afastado do quadro de árbitros pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.