De Conto Esportes
Mercado do Futebol

E mais uma vez, Ariano Suassuna recebe uma homenagem a altura

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Ariano Suassuna deve estar muito orgulhoso por ser tão bem homenageado a cada ano que se passa. Mais uma vez, a taça feita em homenagem a ele, fica no lugar onde ele mais amava estar, a Ilha do Retiro.

Bem entrosamento, o Sport não teve muitas dificuldades para ser melhor em campo no início do jogo. O The Strongest apresentou uma certa fragilidade e o rubro-negro pernambucano tirou proveito disso logo aos 10 minutos, Everton Felipe cruzou na área e achou o volante Rithely, que deu um leve toque desviando a bola e abriu o placar. Depois do gol, o Sport ainda teve um momento de pressão, mas logo deixou cair o ritmo e viu sua estratégia ser prejudicada aos 26 minutos, quando Ronaldo Alves foi expulso. Com um homem a mais, o The Strongest cresceu e empatou aos 44 minutos, com Marvin Bejarano.

Na segunda etapa, com um time completamente modificado e um jogador a menos, o Sport teve ainda mais dificuldades contra o The Strongest. O reservas, esses com pouco entrosamento, não conseguiram criar muitas jogadas para assustar o goleiro boliviano. O jogo melhorou com a entrada do atacante Paulo Henrique, que teve três boas chances de marcar, mas não conseguiu ser efetivo nelas e a decisão acabou indo para os pênaltis.

Nas penalidades, Matheus Ferraz abriu o placar e Henríquez perdeu na sequência, mas Lenis, Paulo Henrique e Marquinhos fizeram. Agenor ainda defendeu uma cobrança. Do lado do The Strongest Fernando Marteli e Rodrigo Vargas marcaram. Gabriel Valverde e Chumacero foram os atletas que desperdiçaram os pênaltis. A disputa acabou 4 a 2 para o Sport.

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Pela terceira vez consecutiva, o Leão da Ilha conquista a Taça Ariano Suassuna.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.