Mercado do Futebol

Fim da novela Diego Souza, jogador está fora do Sport

FOTO: Site Terra

Uma semana após apresentação dos jogadores rubro-negros, sem o comparecimento do Diego Souza, Sport finaliza negociação e vende totalidade dos direitos econômicos que detinha do meia e transferiu definitivamente os direitos federativos ao São Paulo Futebol Clube. A negociação não envolve nenhum outro atleta, não houve nenhum anúncio oficial dos clubes falando sobre valores.

O executivo de futebol do Tricolor Paulista, Raí, junto ao advogado Alexandre Pássaro estiveram no Recife neste domingo (07/01) para concluir as negociações.
Desde o fim de dezembro de 2017, houveram rumores em que o jogador já havia acertado salário e luvas com o clube paulista. Porém, Sport não havia negociado nada e esperava um retorno do meia para a pré temporada de 2018.

DIEGO SOUZA NO SPORT

Diego Souza chegou ao Leão da Ilha em 2014, com grande recepção da torcida rubro-negra, foi decidido que o meia usaria a camisa 87, em homenagem ao título brasileiro de 1987, conquistado pelo Sport Club do Recife.

Mais entrosado no clube, em 2015, Diego Souza, ao lado de André e Marlone, participou de uma das melhores campanhas que o Sport já fez na história da série A, sendo vice-artilheiro da equipe. Neste ano, Sport terminou em sexto lugar no campeonato brasileiro série A.

Após boa campanha em 2015, Diego Souza deixou o Sport para defender a camisa do Fluminense. Mas, sem sucesso, após 3 meses o meia retornou ao Sport Club do Recife.

Em 2016, após o final do Campeonato Brasileiro, Diego Souza ficou como um dos artilheiros no campeonato com 14 gols. Primeira vez em sua carreira, além de ter evitado o rebaixamento do clube pernambucano.

Diego Souza foi marcado também por suas entrevistas polêmicas, principalmente criticando arbitragem em defesa do Leão.

Em 2017, o meia teve um ano conturbado no clube rubro-negro e sua torcida, após frustração com a perda da Copa do Nordeste pro Bahia e negociação sem sucesso com o Palmeiras, o jogador passou a ser bastante criticado pelos torcedores do leão. Os motivos dados pelos torcedores são a falta de esforço e vontade durante as partidas.

Ainda pelo Sport, Diego Souza foi convocado algumas vezes à seleção brasileira de futebol e pode ainda ser convocado à Copa do Mundo 2018.

Em um dos jogos disputados com a amarelinha, Diego Souza fez história, marcando o gol mais rápido da seleção brasileira, com apenas 10 segundos. Entrou na história do leão também, por ser o primeiro jogador do clube a ter marcado dois gols em um mesmo jogo pela seleção brasileira.

Diego Souza deixa o Sport com 1 título do campeonato pernambucano, 173 jogos e 57 marcados. 34 dos gols marcados, foram no Campeonato Brasileiro, batendo o recorde de um ídolo do clube, Leonardo, falecido em 2016.

Torcida do Sport agradece os serviços prestados e deseja boa sorte ao jogador em seu novo destino.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.