Idas e vindas no Leão da Ilha do Retiro

Como todo clube, início de temporada é época de troca de jogadores, idas e vindas, bastante negociações… E com o rubro-negro até o dia de hoje, terça-feira (09/01) são 6 contratações, contando com o treinador.
Após um ano difícil para o clube pernambucano (2017), a mudança no elenco foi necessária. Algumas dispensas e algumas caras novas na equipe que disputará Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

As novidades no Leão até então foram:

Contratação do técnico Nelsinho Baptista, de 67 anos. Nelsinho já teve passagem pelo Sport, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2008 e bicampeão pernambucano (2008 e 2009). Desde 2009, Nelsinho esteve como técnico no Japão.

Renovação de contrato do zagueiro Durval de 37 anos. Durval completa sua nona temporada no Leão da Ilha, sendo a quinta consecutiva. O camisa 4, renovou seu contrato até dezembro de 2018, o atleta aceitou redução salarial e contrato por produtividade. Durval é considerado um ídolo rubro-negro, possui oito títulos pelo Sport, sendo eles: Seis pernambucanos, uma Copa do Nordeste e uma Copa do Brasil). Ao todo 447 jogos e 33 gols.

Renovação de contrato do lateral direito Raul Prata, o atleta de 30 anos teve seu contrato renovado por mais dois anos, estendido até o final de 2019 e com opção de acerto de mais um ano, além dos dois já acertados. O lateral atuou por 33 partidas, terminando a série A como titular.

Houve também a tão esperada volta do meia Marlone, jogador de 25 anos teve uma passagem pelo clube em 2015, onde ao lado do ex-Sport, Diego Souza, e ao lado de André, fez história, participando de uma das melhores campanhas do clube na série A. Marlone fechou contrato até o fim de 2018.

Foi novidade no clube também o meia, que também pode atuar como segundo volante, Pedro Castro. O atleta tem 24 anos, sua última passagem foi pelo Avaí em 2017. Sport fechou contrato de um ano, com prioridade de opção de compra dos direitos econômicos do atleta.

A diretoria e comissão técnica leonina apostou no lateral-direito, Felipe Rodrigues de 22 anos. Além de atuar como LD, ele pode ser usado também como zagueiro e volante. O atleta estava no Santos B e ainda em 2017 disputou o campeonato paulista pelo Audax-SP.

Outra novidade foi o Léo Ortiz, jovem zagueiro que pertence ao Internacional. Em 2017, ele foi integrado ao elenco principal da equipe gaúcha, mas após seu desempenho oscilante, perdeu espaço e ganhou várias criticas da torcida. O negócio foi fechado por empréstimo de um ano. Junto à Anselmo, jogador também do Internacional, mas o volante está integrado à equipe do Sport desde 2017, empréstimo foi encerrado no fim do ano passado, mas após interesse do clube pernambucano em continuar com o atleta, Internacional emprestou por mais um ano.

A mais recente contratação foi do lateral-esquerdo Capa, jogador do Avaí. Entre os clubes, Avaí e Sport, está tudo certo, está pendente apenas pela renovação de contrato do atleta até 2020 com o clube de Santa Catarina. (O vínculo atual vai até 2019). Segundo o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, Capa vai para Ilha do Retiro por empréstimo até o fim do ano.

Houveram os retornos também de Fabrício e Neto Moura, que estavam emprestados ao Oeste-SP e o segundo ao América-MG.

Após fim do contrato, Sport decidiu não renovar com alguns atletas, que são eles: Marquinhos, Osvaldo, Neris, Igor Ribeiro, Wesley, Rodrigo, Jefferson e Bruno Xavier.
Jefferson e Bruno Xavier foram devolvidos ao Nacional-SP, após parceria entre os clubes, os dois atletas foram integrados ao Leão em 2017 para adquirir experiência.

O volante Ronaldo retornou à Recife após ter sido emprestado ao Ohod Club, na Arábia Saudita. Família do jogador não se adaptou ao país e retornou ao Brasil. O clube árabe liberou o jogador sem custo. Atualmente, o Sport emprestou o volante à Ponte Preta até novembro deste ano.

Mena e Patrick tiveram seus contratos também encerrados e estão fora do clube, apesar do interesse leonino dos atletas, os mesmos seguiram caminhos diferentes. Mena passa a defender a camisa do Bahia e Patrick, do Internacional.

Caso Rithely ainda segue indefinido, clubes estão negociando. E hoje, terça-feira (09/01), Internacional diz ter feito sua última proposta pelo volante.

Samuel Xavier, o lateral direito foi por empréstimo ao Atlético Mineiro até o final da temporada.

Diego Souza, clique aqui para entender sua saída.

Sport tem sem primeiro desafio de 2018, neste domingo (14/01) às 17h, na Ilha do Retiro. Onde enfrentará o Atlético Tucumán, em um jogo amistoso onde irão disputar mais uma edição da taça Ariano Suassuna.

Até o momento o elenco do Sport para 2018:  

Goleiros: Agenor, Magrão, Lucas e Maílson
Zagueiros: Henríquez, Durval, Ronaldo Alves e Léo Ortiz
Laterais: Evandro, Sander, Raul Prata, Felipe Rodrigues e Capa
Volantes: Anselmo, Fabrício, *Rithely, Thallyson
Meias: Neto Moura, Marlone, Everton Felipe, Pedro Castro, Thomás
Atacantes: André, Rogério, Juninho, Reinaldo Lenis, Índio e Leandro Pereira

Técnico: Nelsinho Baptista

Deixe seu comentário:

Larissa Beatriz

Pernambucana e apaixonada pelo Sport Club do Recife!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.