Mercado do Futebol

Logo Vinícius Araújo? Quem diria!

Foto: Guga Matos/JC imagens

Contratado pelo Sport em fevereiro, o atacante Vinícius Araújo nunca conseguiu subir no conceito da torcida. Foi muito criticado durante todo o Pernambucano e Copa do Nordeste por má atuação e pouquíssimos gols marcados e na serie A, o camisa 9 chegou  a ficar 200 minutos sem sequer chutar a gol. Péssimo número para um centroavante!

Com um histórico nada favorável e sendo odiado pela torcida, Vinícius Araújo foi deixado de lado e chegou até a ser cogitado em uma possível segunda lista de dispensa, porém, teve seu contrato renovado (inicialmente ele ficaria no Sport só até o final de Junho).  O jogador chegou a ficar oito partidas na Série A sem sequer ser utilizado, algumas vezes treinou separado com o grupo que não é utilizado e não entrava em campo há quase dois meses.

Porém, quis o destino que ele – o odiado da torcida – saísse do banco e sob muita reclamação da torcida, fazer o gol que salvou o Leão da derrota, aos 44 do segundo tempo. Gol esse que pode ter deixado o ostracismo para trás e a tendência é que, nos próximos jogos, o camisa 9 volte a ter mais chances, de acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira.

– Vinícius Araújo é um menino muito dedicado, que tem trabalhado para caramba. Foi muito mal recebido pela torcida do Sport. Outro dia aconteceu com Serginho. Se o cara está entrando, é porque está trabalhando bem. Quem vai diariamente ao Sport vê o treinamento do cara – disse o comandante.

O comandante do Sport mais uma vez saiu na bronca com a torcida que reclamou bastante quando viu Vinícius tirar o colete e entrar em campo:

– Eu venho alimentando de esperança dele. Falo nos treinos que, se ele continuar se dedicando, vai ter chance. O jogador com a trajetória que ele tem, embora jovem, tem que ser no mínimo respeitado. E na hora de entrar, para ajudar a gente numa situação difícil, tem que ser apoiado – afirmou.

Foto: Peu Ricardo/DP

Foto: Peu Ricardo/DP

Vinícius chegou a se emocionar após o gol, como se tivesse tirado um peso das costas e na entrevista desabafou:

– O artilheiro tem que estar na hora certa e no momento certo. Quando entrei, tive uma oportunidade e aprendi que não pode desesperar. Estava confiante, centrado no jogo e na oportunidade seguinte não poderia deixar passar. Foi um ponto muito importante – disse o atacante.

A expectativa do camisa 9 é de ter mais oportunidades nesta Série A, muito embora o seu passado continue não sendo um dos melhores.  Nesta temporada, o atacante disputou 20 jogos com a camisa do Sport e marcou quatro gols.

Para o lamentar da torcida rubro-negra, Oswaldo gosta da dedicação que o atleta tem nos treinos e gostou principalmente do viu ontem, e pode sim, voltar a utiliza-lo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: