De Conto Esportes
Mercado do Futebol

O caso Rodney Wallace

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Após ser notificado na ultima sexta-feira, Rodney Wallace, enfim apareceu. Na manhã desta segunda-feira, o costarriquenho respondeu o e-mail de notificação do Sport e mais uma vez ratificou seu desejo de não vestir mais a camisa do clube.

Contudo, a justificativa não convenceu a diretoria rubro-negra que irá notifica-lo novamente, desta vez com um prazo maior e caso a situação não mude, o processo será levado à Fifa:

“Estamos tendo muita cautela nesse caso do Rodney pelo simples fato de seguir os procedimentos legais, tanto da legislação vigente no Brasil, quanto o que a Fifa pode vir a considerar a justa causa do atleta. Nesta segunda-feira, o jogador se pronunciou e ao meu ver não foram explicações plausíveis. Assim, vamos notificar novamente o jogador, com um prazo maior, aguardando até a quarta. Caso ele mais uma vez não apresente uma justificativa, vamos abrir um processo junto à Fifa para que o Sport seja ressarcido do valor integral da multa”, destacou o diretor de futebol Rodrigo Barros.

Segundo o dirigente, a ausência do atleta dificulta inclusive uma tentativa de acordo para uma rescisão amigável. Rodrigo Barros também alertou para a possibilidade desse caso se arrastar por mais ou menos dois anos, caso a Fifa seja acionada:

“O procedimento junto à Fifa é um processo normal via administrativo. Não é um processo rápido, que dura em média dois anos, podendo ser com um tempo maior ou menor. É um processo para punir o atleta esportivamente e que ele faça o pagamento da multa do contrato dele”, finalizou.

Mesmo se destacando no Sport, a ponto de voltar a ser convocado para a seleção e tendo contrato até o final de 2017 com o clube, Rodney alegou que a esposa não se adaptou ao Recife e por conta disso, pediu para deixar o time pernambucano. Apesar do seu desejo de ir embora, Rodney não quer pagar a multa de rescisão e chegou até a chorar em uma das reuniões com o clube.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.