Sport vence e se classifica para 2ª fase da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (7), no estádio Zerão, no Macapá, Sport enfrentou a equipe do Santos-AP e venceu a partida por 2×1 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.
O Leão teve novidades na escalação, o volante Felipe Bastos que acabara de chegar ao clube, fez sua estreia. E após quase seis meses em recuperação de uma cirurgia no joelho, Leandro Pereira entra como titular, na ausência do atacante André que não viajou com o grupo alegando problemas pessoais.

Durante o primeiro tempo, ambas equipes apresentaram pouca criação de jogadas, vários passes errados, finalizações precipitadas em excesso… O gramado ruim também facilitou a má atuação das duas equipes.

Sport teve a chance de abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Marlone foi empurrado na área e foi marcado pênalti para o leão, o próprio jogador cobrou a penalidade com força no canto esquerdo, mas o goleiro do Santos-AP foi ágil e fez uma grande defesa. Sport finalizou algumas vezes, mas sem sucesso.

Ainda no primeiro tempo, Felipe Bastos que fazia sua estreia com a camisa rubro-negra, aos 17 minutos, teve que deixar o campo com dores no músculo posterior da coxa direita. Após o volante lembrar que nunca sofreu uma lesão em toda sua carreira, ele será submetido à fazer exames de imagem quando chegar à Recife.

No segundo tempo, a equipe rubro-negra retornou com mais postura. Em dez minutos finalizou algumas vezes e abriu o placar com Leandro Pereira aos 9 minutos. Aos 39 minutos do segundo tempo, o Santos-AP empatou a partida em 1×1. 3 minutos depois, Leandro Pereira marcou o segundo dele e do leão, colocando o Sport na frente mais uma vez e vencendo a partida por 2×1.

O próximo desafio será contra o Ferroviário – CE, no dia 15 de fevereiro, na Ilha do Retiro. O Ferroviário venceu o Confiança – SE por 2×1 e se classificou para próxima fase.

Deixe seu comentário:

Larissa Beatriz

Pernambucana e apaixonada pelo Sport Club do Recife!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.