Entrevista com o zagueiro Micael, do Juventude

Micael Jordane Modinger nasceu no dia 06 de junho de 1986 na cidade de Campo Bom-RS. Atleta com passagens por Novo Hamburgo-RS, ASA-AL e Guaraní (Paraguai). Atualmente está no Juventude. Conhecido e reconhecido pelo desarme certeiro e pela técnica

 

1- Nasceu no dia 06 de junho de 1986 na cidade de Campo Bom-RS. Fostes revelado no Novo Hamburgo. Quais os principais ensinamentos daquela época? Como foi sair de sua cidade em busca de ser atleta de futebol? Como analisas o título gaúcho do Novo Hamburgo no ano passado?

 

2- Atuou parte de sua carreira em clubes do interior gaúcho e paranaense (Brasil de Pelotas, Lajeadense, Caxias, Operário Ferroviário e Veranópolis). Descreva suas passagens por essas equipes? Consegue diferenciar o futebol no interior do Rio Grande do Sul e do Paraná? Podes dizer que é mais cômodo para ti atuar em clubes do seu estado de nascimento? Comente sobre o título paranaense de 2015?

Imagem: Juan Barbosa/Agencia RBS.

 

3- Em 2010, teve sua única experiência fora do país, o Guaraní, do Paraguai. Quais são as principais diferenças e semelhanças entre o futebol paraguaio e brasileiro? Foi muito complicado a adaptação à nova cultura? Como foi sua passagem pelo clube? O Paraguai atualmente tem força para retornar ao bom momento na América do Sul?

 

4- Em 2013 e 2014 teve duas idas ao ASA, de Arapiraca-AL. Como defines estas passagens no Fantasma Arapiraquense? Como viu o rebaixamento do clube a Série D? O que achou da torcida e da estrutura deste clube nordestino?

Imagem: ASA de Arapiraca-AL.
 

5- Ainda não atuou no futebol europeu, asiático e além disso em três regiões do país. Se tivesse oportunidade para quais desses centros iria (escolha um continente e uma região do país)?

 

6- Está na sua terceira temporada pelo Juventude. Quais são as suas expectativas para o ano de 2018? O time Jaconero apresenta condições de ser campeão gaúcho e de no futuro próximo ascender à primeira divisão nacional?

Imagem: Felipe Nyland/Agencia RBS.

 

7- Diga-nos um sonho que ainda não realizou no futebol, e achas que ainda tem condições de realizar até o fim de sua carreira?

 

8- Uma mensagem para os leitores e colunistas do site mercadodofutebol.net.br?

Imagem: Operário Ferroviário-PR.

 

 

Deixe seu comentário:

Jean Lucas

Criador do site Mercado do Futebol, jornalista em busca de aprimorar-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.