Mercado do Futebol

Entrevista com volante Geovane Faria

O Vila Nova vem desenvolvendo um ótimo trabalho no campeonato Brasileiro Série B, atualmente ocupando a vice-liderança com 29 pontos. A equipe que vem se reerguendo e atualmente focada no G-4 e em manter um bom desempenho para então sonhar com a elite do Campeonato Brasileiro. O entrevistado de hoje é o volante Geovane Faria. Geovane que já tem uma vasta experiência pelo futebol Goiano, hoje veste a camisa do Vila Nova. Geovane nasceu em Pedregulho-SP, mas sempre morou em Ribeirão Corrente-SP.

Confira a entrevista completa a seguir!

 

1 – Conte-nos um pouco da sua carreira e qual foi o momento mais marcante:

Minha carreira começou na Francana no interior de São Paulo aonde me profissionalizei aos 16 anos de idade, desde então venho em busca dos meus objetivos, com passagens pelo Cruzeiro, Aparecidense, Cuiabá entre outros. Meu momento mais marcante posso dizer que foi em 2011 quando fui para o Cruzeiro que é um grande clube, mas nessa minha passagem atual pelo Vila Nova também está sendo muito boa graças a Deus e estou muito feliz aqui.

 

2 – Quais são seus objetivos profissionais? E pessoais? 

Meus objetivos profissionais é sempre estar dando meu melhor no clube em que estou, jogando um bom futebol para que assim possa voltar a um clube de série A e também de jogar por algumas temporadas na Europa , Ásia e etc. Os pessoais, são de sempre estar ao lado da minha família, amigos, viver sempre em harmonia e temendo a Deus, voltar para a minha cidade quando me aposentar e ser feliz.

 

3 – Quem é o seu espelho na vida? E no futebol?

Na vida procuro ser um cara humilde, responsável, tentando sempre dar o melhor no que faço, e acho que meus pais são espelho para isso. Profissionalmente procuro me espelhar em jogadores que se dedicam e procuram estar melhorando sempre, porque por mais que achamos que já sabemos muito, ainda há muita coisa a aprender e crescer, jogadores que procuram viver o dia a dia do futebol, cuidando bem do nosso corpo que é massa ferramenta de trabalho. Então esse espelho pode ser até mesmo um companheiro de clube que tenha esse foco no futebol e fora dele também.

 

4 – Existe algum sonho a ser realizado no futebol enquanto jogador do Vila Nova?

Sim com certeza, o Vila Nova é um clube que aprendi a gostar, que tem grandes profissionais e que ainda vai crescer muito, tem uma torcida apaixonada e eu gostaria muito de ganhar títulos atuando na equipe, e até mesmo conseguir o sonhado acesso a elite do futebol brasileiro. Ficaria muito feliz em conseguir esse feito junto aos meus companheiros.

5 – Como foi pra você fazer um golaço que ajudou o Vila a garantir uma vaga na final do Campeonato Goiano de 2017?   

Aquele gol contra a Aparecidense foi em um momento muito importante para mim e meus companheiros, porque queríamos muito chegar a final do campeonato Goiano, e eu que não tive um início de ano muito bom por conta das lesões, aquele gol foi muito importante para dar sequência no campeonato estadual e também no Brasileiro Série B que há poucas semanas começaria.

Foto: Vila Nova FC.

 

6 – Você já passou por várias equipes Goianas. Como está sendo sua experiência jogando no Vila Nova?

Nesse quase um ano de Vila Nova eu tive um crescimento grande profissionalmente e pessoalmente também, e me fiz feliz aqui. Estou em uma sequência boa de jogos, um clube de muita visibilidade, de torcida apaixonada como falei antes, por isso tenho que dar o meu melhor sempre para retribuir tudo oque esse clube fez e está fazendo por mim.

 

7 – Conte nos sobre sua experiência na Aparecidense, equipe pela qual você teve 3 passagens.

Aparecidense é um clube que tenho grande carinho também, tenho muitos amigos lá jogadores e também da diretoria como o João Rodrigues (Cocá). Um clube que também fui muito bem acolhido, com certeza me ajudou muito chegar onde estou hoje. Sempre torço pela Aparecidense, para que conquistem seus objetivos e que conquistem mais espaço no território nacional. Mas quando eu for jogar contra a Aparecidense,o meu time é  quem tem que vencer, claro rsrsrsrs

Foto: Aparecidense.

 

8 – E o apoio do torcedor como é que você sente isso no dia-a-dia?

A torcida do Vila Nova é uma torcida apaixonada como já falei, cobra quando tem que cobrar, e quando nos apoiam com certeza fazem a diferença. Quando entro em campo e vejo aquela multidão vermelha contando e pulando eu tenho a certeza que irei fazer um grande jogo e que irei dar o melhor de mim dentro de campo. E a torcida pode ajudar mais o Vila Nova também, virando sócio torcedor, por exemplo, e etc, isso para o clube seria muito importante.

 

Pergunta do torcedor colorado: Dentro da realidade do Vila Nova, folha salarial reduzida, histórico de rebaixamentos, muito tempo sem disputar a elite do futebol, vocês jogadores projetam seu futuro aqui no clube, almejando o tão sonhado acesso (que pode ser conquistado esse ano) e têm noção dos reflexos que essa conquista faria em suas carreiras?

Hoje o Vila Nova tem uma diretoria, uma comissão técnica e um grupo de atletas sérios e que sonham alto, já tivemos bons feitos esse ano, chegar a uma final de estadual e disputar a copa do Brasil que a muito tempo não acontecia. Agora estamos trabalhando duro para conquistar o nosso principal objetivo que é o sonhado acesso. Esse campeonato é muito competitivo, duro, mas que nós temos sim condições de conquistar, por isso peço que o torcedor nos apoie cada vez mais e que acredite nesse grupo, porque nós estamos trabalhando muito para que no final do ano se Deus nos permitir possamos conquistar nosso objetivo juntos e chorar de alegria.

 

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.