Mercado do Futebol

O fim de ano do Vila Nova e expectativas para 2018

A semana do Tigre da vila famosa começou conturbada. O goleiro titular na série B 2017, Luis Carlos, não renovou com a equipe e foi para o Paraná Clube. A renovação com o goleiro estava próxima, mas este preferiu voltar para perto da família em Curitiba. Para repor a vaga, o Tigre iniciou negociações com Lucas Perri, goleiro do São Paulo. Lucas subiu para o profissional em definitivamente em  2017,  jogou dois campeonatos sulamericanos sub-20 com a seleção e nas categorias de base do tricolor paulista foi campeão da Libertadores e bicampeão da Copa do Brasil.

No dia seguinte à rescisão de Luis Carlos, o meia João Pedro, da base do Tigre, em entrevista à Radio 730, disse que o clube estava há quatro meses sem pagar salários. O presidente Ecival Martins comentou sobre a denúncia:
“Sempre as pessoas tem que ficar procurando algum problema, alguma situação, pra criar um tumulto. Desde que eu cheguei no Vila Nova, em outubro do ano passado, a gente vem enfrentando dificuldades de toda ordem. Eu cheguei e tinha situações com oito meses e sete meses (de salários atrasados). Então, a gente vem trabalhando desde lá para poder organizar a situação, vem pagando mês a mês, acontece que tem algumas pessoas que tem salários atrasados lá de trás e a gente vem colocando a situação em ordem, agora chega no final do ano, claro que a situação nossa é muito grande, pois não temos receita, mas vamos colocar as coisas em ordem.”

Sobre o período de 4 meses, Ecival disse ser mentira: “Há um atraso, nós estamos atrasados, mas não chega há quatro meses. Isso é mentira.”. O ex goleiro Elisson, em rede social, repudiou a notícia acerca dos salários atrasados e criticou a diretoria.

elisson vila.png

Em resposta ao comentário de Elisson, Ecival disse:  “O Elisson é um jogador que saiu do clube na metade da temporada. Os outros jogadores que saíram do clube, que terminaram a temporada, eu não vi nenhuma manifestação de ninguém dessa forma. Durante esse ano, não foi flores aqui. O fato é que quando a gente não teve condições de cumprir os nossos compromissos com a data acertada, sempre houve uma satisfação, e eu não mudei, continuo da mesma forma. Todos os jogadores que a gente teve que postergar um pouco mais de nossa parte, recebeu pessoalmente de mim, uma satisfação. O caso dele (Elisson) a gente não tinha conseguido entrar em contato com ele, mas é uma situação que está resolvida.”

O Tigrão perdeu outro titular do elenco principal do campeonato brasileiro série B 2017. O volante estaria sendo negociado com a Tombense, clube do interior de Minas Gerais que disputará a série C. Embora ainda não tenha rescindido com a equipe colorada e nem conversado com o presidente Ecival Martins, o presidente da equipe mineira já confirmou a contratação.

Em relação a 2018, o Vila espera melhorar seu rendimento em todas as competições que disputará. A expectativa , portanto, é de conquistar o goiano, o acesso à série B e avançar mais na Copa do Brasil. Esse ano, após 11 anos sem disputar a Copa do Brasil, o clube foi eliminado pelo Vasco na segunda fase da competição.

A expectativa é ir longe na competição para reforçar o caixa do clube. O diretor de futebol, Felipe Albuquerque disse ao Jornal O Popular : “A Copa do Brasil é muito importante para nós e será nossa prioridade. É um campeonato nesse primeiro trimestre que é muito rentável. Precisamos dar atenção para ela. Se em algum momento surgir a oportunidade de trazer algum jogador para nos reforçar nesta competição, nós vamos fazer. É um torneio que pode reforçar o caixa do clube – disse o diretor Felipe Albuquerque ao jornal O Popular.”

Pela primeira fase o Vila irá até Roraima para enfrentar o São Raimundo. O duelo acontecerá no Estádio Ribeirão.  O Tigre tem a vantagem em caso de empate. A equipe mandante é octacampeã estadual e fez campanhas nacionais tímidas, reflexo das dificuldades financerias do clube- que inclusive pode ficar fora da copinha por falta de recursos financeiros.

Caso vença, o Tigre enfrentará na segunda fase Joinville ou Itabaiana, também em jogo único. Na mesma chave do Tigrão estão Sport, Santos-AP, Ferroviário-CE e Confiança, os prováveis adversários na terceira fase caso o Tigre logre êxito nas duas primeiras.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.