Entrevista com o atacante Neílton, do Botafogo.
- Updated: 23 de fevereiro de 2016
Neilton Meira Mestzk, nasceu em Nanuque/MG no dia 17 de fevereiro de 1994 (22 anos), nosso entrevistado foi revelado no Santos, depois atuou por Cruzeiro, atualmente está no Botafogo. Atleta que é conhecido e reconhecido por ser uma joia do que já conquistou seu espaço no futebol brasileiro.
Créditos: Tivemos ajuda dos colunistas do Botafogo (Gabriela Diniz e Ricardo Amorim) e Larisse Fontana, nossa assessora de imprensa.
01. O que você deseja alcançar com o Botafogo em 2016?
R: Eu pretendo conquistar títulos, fazer história no clube e ser lembrado, deixar meu nome marcado aqui para que as portas estejam sempre abertas.
02. Você acha que a sua lesão ainda na pré-temporada pode afetar seu desenvolvimento durante o ano?
R: Não. De jeito nenhum! Já estou pronto, preparado. Os fisioterapeutas fizeram um trabalho bacana comigo. Estou recuperado 100%, e isso não afeta a temporada.
03. Com o retorno à série A e com tantos jogadores que conquistaram o título fora do elenco, você acredita que ainda são necessárias muitas contrações para que se monte um time competitivo de fato?
R: Claro que uma contratação é bem-vinda, mas temos um grupo forte, temos um elenco bom. Só basta entrosar, chegar jogadores novos, estou procurando me adaptar ainda no clube. O Ricardo vem fazendo um excelente trabalho para que isso possa acontecer o mais rápido possível, e a gente possa dar conta do recado.
04. Você acha que a função de líder que o Jefferson exerce no Botafogo dentro e fora faz a diferença no desempenho do clube?
R: Com certeza! A liderança que ele passa para todos nós dentro e fora de campo, ele é um capitão excepcional e que faz a total diferença pra nós.
05. O ano de 2015 foi um ano promissor para você, foi um dos destaques do time na série B e caiu na graça da torcida, você acredita que em 2016 será da mesma forma, ou acha que será um ano ainda melhor?
R: Fico feliz pelo ano de 2015 que eu fiz aqui no Botafogo, pelo título da série B, mas isso aí já ficou para trás. Agora temos que pensar em 2016 para crescermos cada dia mais, quero mostrar meu futebol esse ano e o que eu fiz em 2015 vai ficar para trás. Então viso crescer e fico feliz pelo carinho da torcida e ele podem esperar o máximo de mim em 2016.
06 – Você é um dos destaques do Botafogo esse ano. Como você se sente tendo os olhares voltados pra você?
R: Não muda em nada. Eu tenho que mostrar o meu trabalho dentro de campo, focar para estar a disposição sempre do professor Ricardo, para que possamos crescer durante esse campeonato em 2016. Que possamos fazer uma excelente campanha, não só eu, como o grupo todo.
7 – Qual foi o melhor momento seu no Botafogo em 2015, além da conquista do título da série B?
R: O que ficou marcado pra mim também foi o confronto direto contra o América-MG e contra o Bahia, que era um jogo muito importante para disputar a ponta da tabela e a gente sair com a vitória e eu ter feitos os gols. E esse foi um momento marcante para mim também.
8 – A torcida ainda está desconfiada com o elenco de 2016 que não jogou bem esse ano, qual recado você deixa para a torcida nesse momento?
R: Paciência! O elenco está se formando agora, estamos no início da temporada, saíram muitos jogadores então precisamos ter um pouco de paciência para que possamos entrosar. Mas o importante é que o resultado está vindo, então estamos com um resultado positivo. Precisamos só de paciência porque saíram muitos atletas e o grupo está sendo formado agora, e a gente confia totalmente no trabalho do Ricardo e vamos vim fortes para essa temporada de 2016.
9 – Houve especulações sobre sua volta ao Cruzeiro em 2016, qual foi o principal motivo que fez você permanecer no Botafogo?
R: O carinho da torcida… Me identifiquei bastante aqui com o clube, me senti em casa de verdade. Me senti a vontade pra jogar, mostrar meu futebol e isso foi passado para o Cruzeiro. Foi passado que eu não estava querendo voltar pra lá agora, e o Cruzeiro entendeu muito bem e o Botafogo também, então, fico feliz pela minha permanência. Agora é virar tudo para que 2016 possa voltar ainda melhor que 2015.
10- E por fim, uma mensagem para os leitores e colunistas do site mercadodofutebol.net.br?
R: À equipe, leitores do Mercado do Futebol e torcedores do Botafogo, aqui é o Neilton, agradeço pelo carinho de todos vocês e pode esperar que esse ano o Botafogo vai dar o que falar, e vai vir forte para a temporada. Um forte abraço, valeu, é “nois”.