Mercado do Futebol

VASCO X BOTAFOGO: o Glorioso conta com uma nova arma para as bolas paradas

Vasco-x-Botafogo Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A aquisição feita pelo Botafogo no fim de 2015 foi inaugurada. Trata-se do mais novo lança mísseis alvinegro: O zagueiro Emerson, então emprestado pelo Atlético-MG até o fim de 2016.

Os alvinegros que ainda se lembram das cobranças de falta do zagueiro Juninho, que brilhou no Botafogo entre 2005 e 2007, agora revivem a emoção de contar com um novo perigo para os goleiros adversários em cobranças de falta. Emerson garantiu o empate e a invencibilidade do Botafogo contra o Vasco da Gama ontem, no estádio São Januário, com um chute que alcançou incríveis 109 km/h.

A cobrança fez com que o ótimo goleiro cruz-maltino Martin Silva apenas acompanhasse com os olhos enquanto torcia para que ela saísse acima da meta. Não deu. O empate contra o Vasco estava decretado aos 42 do segundo tempo. O gol do Gigante da Colina aconteceu aos 15 minutos da etapa final, Riascos completou para o fundo das redes após Eder Luis tirar o goleiro Jefferson da jogada.

748892218-emerson-botafogo1

[foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo]

As dúvidas em relação ao elenco ainda não saem do pensamento da torcida, mas vão cessando após os bons resultados, principalmente nos dois clássicos. O treinador Ricardo Gomes exaltou a dedicação de seus jogadores. Claro, é preciso melhorar para o Campeonato Brasileiro.

O Botafogo segue liderando o Grupo B, com 19 pontos, e encerra sua campanha nesta fase contra o Boavista, no próximo domingo. Já o Vasco encara o Bonsucesso no mesmo dia, e lidera o Grupo A, com 17 pontos.

O ZAGUEIRO EMERSON

Emerson dos Santos da Silva, 33 anos, nasceu em Taguatinga/DF. Teve destaque no Avaí entre 2008 e 2010, onde anotou 27 gols. De 2011 até 2012, pelo Coritiba, foi o zagueiro que mais fez gols pelo clube (20). O que lhe garantiu uma convocação para a seleção brasileira, então comandada por Mano Menezes.

Emprestado pelo Galo ao Botafogo, ele vem fazendo bons jogos ao lado do argentino Joel Carli, mantendo a melhor defesa do campeonato ao lado do Flamengo, com apenas 3 gols sofridos.

Celso Lúcio da Luz Neto

@celsoluciodl

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: