Campeão do primeiro turno, Palmeiras enfrenta Atlético-PR na Arena da Baixada
- Updated: 14 de agosto de 2016
Desfalcado, Palmeiras enfrenta o Atlético-PR nesse domingo (14), às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Sétimo colocado na tabela do campeonato com 30 pontos, o Furacão terminou o primeiro turno sem perder como mandante: foram sete vitórias e dois empates. O técnico Paulo Autuori disse que para conquistar um bom resultado, conta com o fator casa e a força da torcida.
“Uma série de fatores, né? Um deles é a atmosfera criada entre equipe e torcedor. O último jogo contra o Corinthians foi maravilhoso o ambiente” destacou o técnico, que não contará com Pablo, que sente dores na coxa direita e Weverton que segue na seleção olímpica.
O líder do campeonato e campeão do primeiro turno, Palmeiras vem desfalcado para o confronto, sem Barrios (lesionado), Leandro Pereira, Edu Dracena, Mina (Transição física), Zé Roberto (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Gabriel Jesus (seleção olímpica). Durante a semana o técnico Cuca testou formações diferentes, porém ainda não divulgou a escalação do time. A dúvida do treinador está em armar os titulares com um ataque mais leve, formado por Róger Guedes, Dudu e Erik como falso 9.
“Prefiro ter um time definido e mudar de forma esporádica. Treino diversas formações para entender de que forma meu time se ajusta melhor. “ Afirma o técnico que ignora a goleada de 3 meses atrás em casa e admite dificuldades como o ótimo retrospecto do Atlético com o Paulo Autuori e a preocupação por conta do gramado sintético.
Ficha Técnica:
ATLÉTICO-PR x PALMEIRAS
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 14 de agosto de 2016 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (Asp. Fifa- RS), Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
ATLÉTICO-PR: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Luciano Cabral (Vinícius); Marcos Guilherme, Lucas Fernandes (Yago) e Walter.Técnico: Paulo Autuori
PALMEIRAS: Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Rogér Guedes, Erik (Rafael Marques) e Dudu.
Técnico: Cuca