Com grupo fechado, Cuca usa peças “esquecidas” até outro dia
- Updated: 1 de julho de 2016
Com 7 vitórias em 7 jogos no Allianz Parque, time agressivo e mesmo sem convencer fora de casa, o Palmeiras de Cuca tem mostrado a importância de um elenco numeroso, não só em quantidade, mas em qualidade. Exemplo disso foram as voltas de Lucas Barrios e João Pedro, que até outro dia estavam esquecidos.
Sem Jean e com Fabiano treinando entre os titulares, Cuca surpreendeu e colocou João Pedro entre os 11 iniciais na goleada contra o Figueirense. O jovem lateral, que está sendo sondado pelo Bétis da Espanha, foi bem e agradou ao técnico e aos torcedores alviverdes, que contestaram muito a partida de Fabiano contra o Cruzeiro, sua ex-equipe, na rodada anterior. Devido à isso, o camisa 22 deve ganhar novas chances com o comandante do Verdão.
Além de João Pedro, outro que foi chamado e entrou no segundo foi Lucas Barrios, que não jogava desde a estreia do campeonato, contra o Atlético-PR devido à uma pequena lesão. Entretanto, mesmo recuperado, o atacante paraguaio não era chamado por Cuca e ficou incomodado. Declarações para a imprensa dos dois lados esquentaram a semana palmeirense e, para evitar um clima chato em meio ao bom momento do time alviverde, o treinador do Verdão relacionou e colocou Barrios durante a partida para selar a paz. E a escolha do treinador alviverde quase foi coroada com um gol, mas o camisa 8 furou, em compensação, Gabriel Jesus não vacilou e fechou os 4 a 0.
Cuca ainda terá de pensar nos substitutos de Gabriel Jesus e Fernando Prass durante as olimpíadas. No ataque, Barrios parece ser o mais cotado, mesmo com características diferentes do camisa 33 do Verdão. Já no gol, Jaílson parece estar mais preparado para assumir a vaga, visto que nos treinamentos ele participa mais vezes entre os reservas que Vagner e Vinícius Silvestre. O Verdão volta à campo só na próxima segunda-feira (04), quando viaja até Recife para enfrentar o Sport, às 20h (Horário de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mercado do Futebol © 2015 Todos os direitos reservados