Com jogo disputado, Palmeiras não sai do empate com Atlético Mineiro
- Updated: 4 de junho de 2017
O Palmeiras foi a campo nesse domingo (04) contra o Atlético Mineiro, no Allianz Parque. Mais uma vez o time de Cuca entrou no esquema 4-3-3, que é de costume do técnico. A equipe jogou bastante modificada, entre as alterações estão a de Roger Guedes como titular e Felipe Melo no banco. Em um jogo com bastantes erros, porém disputado, o Verdão foi quem dominou a etapa inicial, mas não aproveitou as oportunidades.
Aos 2 minutos o Alviverde teve a chance de abrir o placar, em cruzamento de Egídio. Pouco depois, Keno que foi o melhor jogador em campo, teve oportunidade de marcar, mas parou no travessão.
Com muitas reclamações por parte da torcida, a arbitragem deixou os Palmeirenses ainda mais irritados com um erro, foi quando o juiz deixou passar uma bola que bateu na mão do atacante Fred, do Atlético Mineiro.
Com maiores chances no jogo, o Palmeiras foi mais ofensivo e poderia abrir o marcador. Além disso, a maior posse de bola na etapa inicial foi do time da casa.
Aos 43 minutos foi marcada penalidade máxima para o Verdão, Fred empurrou Edu Dracena dentro da área e o juiz marca corretamente o pênalti. Mas William cobra e desperdiça.
Para o segundo tempo o técnico Cuca, fez uma alteração, tirou Roger Guedes e colocou Borja, mas não foi o suficiente para o Alviverde abrir o placar.
Como no primeiro tempo, o Palmeiras teve a maior posse de bola e foi mais ofensivo que o adversário, obrigando o goleiro Victor a trabalhar muito no início da etapa final. Mas foram essas as principais tentativas.
Cuca ainda tentou dar velocidade ao time, fazendo mais duas substituições. Trocando Keno pro Michel Bastos e William por Erik. Mas o placar não passou disso. O empate para o clube Paulista teve um gosto de derrota. Com apenas 4 pontos o Verdão, está no meio da tabela.
O próximo jogo do Palmeiras será na quarta-feira às 19h30min, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira.