Gabriel Jesus deve usar a 9 durante as olimpíadas. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Na manhã desta quarta-feira (29), os nomes de Fernando Prass e Gabriel Jesus apareceram na lista dos 18 convocados para as olimpíadas por Rogério Micale. O anúncio não surpreendeu os atletas, principalmente Fernando Prass, que pela primeira vez irá defender a seleção brasileira. Presente na pré-lista, o arqueiro do Verdão acreditava na possibilidade de estar presente nos jogos olímpicos pelo ótimo momento que vive, desde o início da temporada passada, mesmo não sendo mais um garoto. Gabriel Jesus estava ainda mais tranquilo, pois assim como Prass, o atleta vive grande fase tem menos de 23 anos, o que facilitou ainda mais a sua convocação. Presentes em outras convocações, Matheus Sales e João Pedro acreditavam na possibilidade de serem chamados, mas Micale optou por outros atletas.
Devido às ausências do goleiro e do atacante durante os jogos olímpicos, o técnico Cuca já começa a pensar nos possíveis substitutos para cada um. No gol, Vagner e Jailson brigam pela vaga, enquanto Vinícius Silvestre aguarda uma brecha. Jailson chegou em 2014, mas só atuou em 3 oportunidades, já Vagner, chegou no início deste ano e ainda aguarda uma chance. Cuca alterna um ou outro no banco entre os jogos e em algumas oportunidades chama até os dois.
No ataque, o treinador do Verdão tem ainda mais dor de cabeça. Se optar por manter a velocidade, a única opção é Erik, que veio por uma grande quantia mas não rendeu. Lucas Barrios e brevemente Leandro Pereira são as opções para um jogador de área. Allione e até mesmo Luan podem ser opções para a ponta, trazendo Dudu para o meio. E por último, e o mais provável, e a entrada de Rafael Marques, não alterando muito a tática, mas perdendo em velocidade. Cuca tem até o dia 18 de Julho, dia que os atletas se apresentam na Granja Comary, para pensar nos substitutos ideiais. Ele também já sabe que ficará sem os dois atletas em 6 partidas: Atlético-MG / casa, Botafogo / fora, Chapecoense / fora, Vitória / casa, Atlético-PR / fora e Ponte Preta / casa.
OPINIÃO: Vejo o goleiro Vagner mais apto para assumir o lugar do Prass do que o Jailson. São dois bons arqueiros, mas Vagner tem mais rodagem e foi fundamental para conquista do Paulistão de 2014, pelo Ituano. Já para a vaga de Gabriel Jesus, arriscaria a entrada de um centroavante. Barrios, que já está no time vem à frente de Leandro Pereira, que ainda não chegou. Rafael Marques seria interessante, mas não rende tanto fazendo papel de 9. Erik e Luan estão muito abaixo e não arriscaria o Dudu no meio, colocando o Allione. O time perderia em criatividade.
Estreante na seleção, Prass chega com status de titular. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado