Cuca escala Róger Guedes na preparação para enfrentar o Atlético-PR
- Updated: 12 de agosto de 2016
Titular pela última vez na derrota para o Atlético-MG, o atacante de 19 anos volta a ser usado pelo técnico alviverde em meio aos desfalques da equipe;
Pouco antes de Gabriel Jesus ir para a seleção olímpica, o atacante Róger Guedes já demonstrava uma queda de rendimento. A gota d’água para a torcida foi logo na primeira partida sem o camisa 33, na derrota para o Atlético-MG, em pleno Allianz Parque. Muitos consideravam que ele merecia ir para o banco, atitude que o técnico Cuca prontamente tomou já no jogo seguinte, contra o Botafogo. Porém, a tendência é que o atacante pudesse ser usado, pelo menos, no segundo tempo, o que não aconteceu. Assim como contra Chapecoense e Vitória, a história se repetiu. Boatos e murmúrios falavam de um possível descontamento com o banco de reservas, outros de uma insatisfação com o não aumento do salário após a recusa de uma proposta de venda que o clube recebe pelo atleta.
Nesta semana, as coisas devem tomar um rumo diferente. Com as lesões de Leandro Pereira e Lucas Barrios, Róger Guedes voltou a treinar entre os titulares, ao lado de Dudu e Erik, voltando a apostar na velocidade e dinamismo no ataque, fatores que levaram o Palmeiras à liderança do campeonato. Caso a presença do camisa 23 seja confirmada, a escalação do Palmeiras deve ser a seguinte: Jaílson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Fabiano ou Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik. O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos e enfrenta o Atlético-PR no próximo domingo (14), às 18h30 (Horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 19ª rodada.
OPINIÃO: A volta do Róger Guedes ao time é importante demais, mesmo que ocorra apenas pelas ausências de Barrios e Leandro Pereira (na cabeça do Cuca). Queda de rendimento é normal, não dá pra jogar bem toda hora, mas sabemos do potencial do Guedes, sabemos que ele pode voltar à jogar bem e honrar a camisa palmeirense.