Diego Souza de volta ao Palmeiras?
Recentemente convocado pela Seleção Brasileira, o meia Diego Souza, Sport, é o nome da vez para reforçar o elenco palmeirense.
Após a tentativa sem sucesso do meia Richarlison, Fluminense, a equipe paulista tenta a contratação da principal estrela do Sport. Busca o jogador para jogar fora da área e também ser referência dentro dela. Porém, a diretoria da equipe pernambucana não demonstra interesse na venda do jogador e alega que “a multa é impagável”.
– O Sport fica lisonjeado pelo desejo do Palmeiras, mas não é uma negociação que eu tenha interesse em fazer. Eu, como presidente, ainda não fui informado sobre alguma oferta, mas tenho diretores que cuidam do futebol. Até agora não fui contatado. Só que a multa do Diego (Souza) é fora da realidade brasileira, é impagável. É assim que tratamos grandes jogadores, de Seleção, como é o Diego, como é o Rithely. O Diego só vai sair se quiser muito ir embora, o que não é o caso. Acho mais fácil o Palmeiras voltar a procurar o Richarlison – disse o presidente do Sport, Arnaldo Barros, ao LANCE!
Diego Souza teve uma passagem pelo Palmeiras entre 2008 e 2010, sendo o clube em que mais atuou. Nessa passagem, o meia participou de 151 jogos e marcou 41 gols, mas saiu do clube brigado com a torcida alviverde.
Se voltasse a vestir a camisa palmeirense, Diego Souza teria a oportunidade de disputar a Copa Libertadores da América, receberia um salário superior ao atual e teria a oportunidade de fazer as pazes com a torcida.
O atleta recebeu ofertas de Corinthians e Vasco, mas não teve interesse de deixar de vestir a camisa rubro negra. Ele teve uma passagem de três meses pelo Fluminense ano passado mas voltou ao Sport alegando ter mais facilidade e felicidade na Ilha do Retiro.
Na próxima quarta-feira (28), o Sport decide o Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro e Diego Souza deve jogar. Em relação a isso, a equipe alviverde tem pressa. O Palmeiras deve entregar a lista de jogadores inscritos nas oitavas de final da Libertadores até segunda-feira (03) com até seis alterações.