Mercado do Futebol

Eletrizante e sufocante, mais 3 pontos para o Palmeiras.

IMG_20160602_232032 (1)

 

Eletrizante e sufocante, são poucos os adjetivos para classificar a grandiosa partida entre Palmeiras x Grêmio pela 5ª rodada do Brasileirão, um jogo que relembrou os antigos embates nos anos 90.

Cuca fez uma escalação ousada ou digna de um professor pardal, a zaga era a mesma de jogos anteriores, mas ao invés de Thiago Martins, Thiago Santos virou titular ao lado de Vitor Hugo, na frente, Moisés era o titular, Dudu e Jesus seriam pontas e Alecsandro mais uma vez o nove do time.

Começou o jogo e nem deu tempo de respirar, Gabriel Jesus abre o placar aos 1 minuto e meio com passe pornográfico de Dudu, golaço! E então o juiz entrou e cena, com algumas faltas invertidas, o time alviverde ia ficando cada vez mais nervoso, e o tricolor gaúcho ia ganhando espaço, mas com uma marcação eficiente a defesa se segurou bem. No final do primeiro tempo Grêmio teve uma falta, a chance de ouro. Luan cruzou na área para Geromel cabecear na trave e cair nos pés do impedido Bressan, gol ilegal e o de empate de do zagueiro gremista, Prass entrou em fúria, mas de nada adiantou, o juiz era ruim demais. Fim de primeiro com os ânimos exaltados.

Começa o segundo tempo mais impressionante que já vi, saiu o camisa 29 para a entrada de Roger Guedes, essa foi a troca que mudou o patamar da equipe. Logo ao começar a segunda parte da partida, Edilson dribla Moisés, acha Giuliano sozinho na pequena área que concluiu friamente consolidando a virada gaúcha, era o momento que o Grêmio ganharia força e liquidaria a peleja. Só que não esperávamos um golaço de “pucheta” feito por Guedes minutos depois e que empatou a partida novamente, que loucura!

Depois disso o alviverde impôs um ritmo sufocante para o time visitante, era questão de tempo para a virada, e ela veio, cruzamento de Dudu e o mortal Vitor Hugo de cabeça fez o tento! E a pressão não terminou, com uma falta lançada pelo camisa 7 novamente, a novidade Thiago Santos faz novamente de cabeça e liquida todas as chances de uma reação. Para deixar o placar mais interessante, Edilson chutou de fora da área e faz mais um gol e fecha o placar, 4 x 3, um jogo épico.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 4 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 02 de junho de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Público: 19.196 pagantes
Renda: R$ 525.845,00
Cartões amarelos: Matheus Sales, Dudu e Vitor Hugo (Palmeiras); Marcelo Hermes, Bruno Grassi, Pedro Geromel e Lincoln (Grêmio)
Cartões vermelhos:

GOLS:
Palmeiras: Gabriel Jesus, no primeiro minuto do primeiro tempo, Róger Guedes aos 11 minutos do segundo tempo, Vitor Hugo, aos 27 minutos do segundo tempo e Thiago Santos, aos 38 minutos do segundo tempo
Grêmio: Bressan, aos 49 minutos do primeiro tempo, Giuliano, aos nove minutos do segundo tempo, e Edílson, aos 45 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê (Fabrício), Thiago Santos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Jean; Moisés (Thiago Martins), Gabriel Jesus e Dudu; Alecsandro (Róger Guedes)
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Douglas (Lincoln), Giuliano (Bobô) e Éverton; Luan
Técnico: Roger Machado

Por Gabriel de Nani.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: