Em último jogo antes da Libertadores, Palmeiras vence Red Bull Brasil
- Updated: 4 de março de 2017
No último jogo antes da estreia na Taça Libertadores da América, o Palmeiras enfrentou o Red Bull Brasil, em Campinas e venceu o adversário por 3 a 0, com gols de Willian, Róger Guedes e Borja. Mostrando seu favoritismo, o Alviverde se manteve a frente do marcador desde o começo do jogo.
Aos 7 minutos, Willian que teve um bom aproveitamento na partida e disposição, mandou a bola para o fundo da rede. Ainda no primeiro tempo, Felipe Melo recebeu seu terceiro cartão amarelo, assim ficando fora do próximo jogo no paulista. O Verdão manteve sua vantagem e a etapa inicial ficou nisso.
Com o time mais entrosado no segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista fez alterações que foram importantes na etapa final e que resultaram em mais gols para o Verdão.
A alteração do esquema 4-2-3-1 pelo 4-1-4-1, fez com que Zé Roberto avançasse para a linha de frente, Borja que havia começado no banco entrou no lugar de Willian e Róger Guedes entrou no lugar de Keno. Guerra se manteve mais centralizado na linha de armação, porém foi pouco útil no jogo. O time que foi para o segundo tempo, será a possível escalação na Libertadores.
Não demorou muito e aos 34 minutos Róger Guedes ampliou para o Palmeiras, após lançamento de Zé Roberto, o atacante chutou no canto para marcar o segundo gol do time. O RB Brasil ainda descontou aos 42 com Evandro. Mas o Palmeiras não deu chances ao time da casa e aos 48 minutos o Colombiano recém-chegado, Miguel Borja marcou seu segundo gol pelo clube e fechando a conta da noite.
O próximo jogo do Palmeiras será na próxima quarta-feira, contra o Atlético Tucumán, na Argentina, o jogo será válido pela Taça Libertadores da América. Pelo Campeonato Paulista, o próximo jogo será contra o São Paulo, os times disputarão o Choque-Rei no sábado, às 16 horas.