Mercado do Futebol

Gracias Cristaldo, por #AjudarNoix

Palmeiras aceita proposta do Cruz Azul e Cristaldo fica próximo de deixar o clube; 

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Sem muito espaço, o argentino Jonathan Cristaldo está bem perto de se transferir para o México. A diretoria já aceitou os R$ 10 milhões oferecidos pelo Cruz Azul. No início do ano, alguns clubes (inclusive europeus) manifestaram interesse, mas o Verdão não queria liberar o atleta. Porém, após a chegada de Cuca, o atacante não teve oportunidades, nem vindo do banco e há poucas semanas pediu ao treinador para não ser relacionado devido às negociações com o clube mexicano. Mesmo assim, ainda foi chamado e entrou nas partidas contra Coritiba e Cruzeiro, marcando até um gol contra o time paranaense. Palmeiras e Cruz Azul já estão acertados, aguardando apenas o sim de Cristaldo.

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Contratado em 2014 à pedido de Gareca, Cristaldo não tem altura de centroavante, mas possui tal perfil. Brigador, raçudo, faz de tudo para empurrar a bola para o fundo das redes. Não é um jogador habilidoso, mas o que falta em técnica, sobra em força de vontade e disposição. Nunca foi titular absoluto, mesmo em 2014, quando o elenco não era forte e o Palmeiras quase caiu novamente para a segunda divisão. Mesmo com o péssimo ano, Cristaldo ainda conseguiu cavar seu espaço e continuou na equipe em 2015.
Após a chegada de vários jogadores junto à patrocinadora, Cristaldo não se escondeu e brigou por posição no time. Foi importante no vice-campeonato Paulista e na conquista da Copa do Brasil, estando presente e marcando nas duas decisões por pênaltis, contra o Fluminense, na semifinal e contra o Santos, na final.
Agora em 2016, o atacante de 27 anos viu seu espaço no time ainda mais distante, com a evolução de Gabriel Jesus, a chegada de Róger Guedes e a regularidade de Dudu. Sem contar que Rafael Marques e até Luan tem sido mais chamados por Cuca. Com a camisa palmeirense, Cristaldo atuou em 76 jogos e marcou 20 gols.

“Churry”, como também é conhecido, não conquistou a torcida palmeirense só pelas atuações em campo. O seu carisma com os fãs e funcionários do clube, a sua irreverência nas redes sociais o transformaram no “rei do carisma” do Palestra Itália. Mesmo com uma fase ruim na atual temporada, muitos desejavam a permanência do argentino. O momento mais marcante para todos os torcedores com certeza será o da comemoração após a conquista da Copa do Brasil, quando ele pegou o microfone e cantou com os quase 40 mil palestrinos no Allianz Parque “FESTA NO CHIQUEIRO”.

Obrigado Cristaldo, por honrar o manto em todas as partidas que esteve em campo. Obrigado por cada gol, cada dividida, cada comemoração. Muito sucesso no seu novo clube e esperamos que um dia volte ao Palmeiras.

#AjudaNoix

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: