Palmeiras perde para o Cruzeiro no Mineirão, e arbitragem falha mais uma vez
O Palmeiras que vinha com uma boa sequência no Brasileirão, 4 jogos seguidos com vitórias, perdeu para o Cruzeiro por 3×1 no Mineirão. Palmeiras estava jogando bem no começo do jogo, em menos de 10 minutos.
Egídio tinha acertado dois cruzamentos, coisa rara, Róger Guedes sofreu uma falta clara dentro da área, na frente do juíz que fica atrás do gol, Guedes lançou a bola a frente e correu porém foi puxado, mas a falta de penalidade máxima a favor do Palmeiras não foi marcada.
O primeiro e o segundo gol do Cruzeiro foram falhas de Fernando Prass, aniversariante do dia completando 39 anos, o goleiro saiu do gol e não conseguiu defender, Thiago Neves fez o primeiro gol aos 32 do primeiro tempo, Hudson fez o segundo aos 40 do primeiro tempo e Élber fez o terceiro aos 47 do segundo tempo.
William Bigode conseguiu diminuir para o Palmeiras ao marcar um gol aos 16 minutos do segundo tempo com assistência de Róger Guedes.
Sobre os jogadores
Dudu, um ídolo do time, considerado um jogador decisivo, praticamente não apareceu na partida; Róger Guedes jogou bem, deu assistência para o único gol do Palmeiras; Prass vem com uma sequência de falhas e Jaílson merece uma vaga de titular, entrou no lugar de Prass ano passado e foi muito bem.
Mina pode ser considerado um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro atualmente, atua muito bem na zaga e faz até papel de atacante, com um metro e noventa e cinco de altura é muito bom em jogadas aéreas.
Quarta é obrigação o Palmeiras ganhar
Quarta-feira o Palmeiras enfrenta o Corinthians pelo campeonato Brasileiro no Allianz Parque às 21:45 , um clássico paulista que promete fortes emoções, o Corinthians vem com um invencibilidade de 25 jogos, e o Palmeiras não perde no Allianz a 1 ano, então, ao que tudo indica será um jogo de muita tensão e estádio lotado com a torcida alviverde empurrando o Palmeiras, já foram mais de 34 mil ingressos vendidos.
O dilema Diego Souza
O jogador que foi procurado pelo Palmeiras recentemente e ainda não tomou uma decisão se ficará no Sport ou se virá para o Palmeiras não viajou para o jogo contra o Coritiba no Couto Pereira, não completando então seu sétimo jogo pelo Sport no Campeonato Brasileiro, o que o impediria de mudar de clube, deixando em aberto a sua decisão.