Palmeiras & Chapecoense: do fim ao recomeço
- Updated: 21 de janeiro de 2017
Pois bem, ainda é difícil falar… não se trata de um pré-jogo simples, não dá pra falar com a razão. Peço perdão pelos erros de concordância, pelos pontos e vírgulas exagerados, mas chegou o momento. O momento que todos aguardavam, todos esperavam. O momento do recomeço! Sem querer ser clubista, mas não existia adversário, ou melhor, convidado mais ideal do que o Palmeiras. O último adversário em jogos oficiais, verdão como a Chape e que conquistou um título após mais de duas décadas com merecimento justamente em cima da Chape, que se preparava para disputar o título da Sul-Americana. Aliás, a taça do torneio será entregue na cerimônia antes do jogo.
É, meus amigos… como disse Galvão Bueno, não sabemos o que acontecerá… não sabemos se a voz vai sair, se as mãos vão tremer, se as lágrimas vão cair… só sabemos é que será um jogo cercado de emoções e, tomara Deus, que honre a memória daqueles que levaram o nome da Chape para o mundo, daqueles que levaram o clube onde nem o mais otimista torcedor sonhava ver. E é uma honra para mim, torcedor da Sociedade Esportiva Palmeiras, ver meu clube fazendo parte disso, não só em um jogo, mas em uma parte dessa reconstrução. Não preciso citar, porque os méritos são de Deus e não devemos nos vangloriar em cima de um ato de solidariedade.
Falando um pouco do jogo, o Palmeiras contará com os recém-chegados Antônio Carlos, Felipe Melo e Raphael Veiga, que serão titulares, além de Hyoran e Keno, que estarão no banco de reservas. Prass retorna ao time titular e Zé Roberto é cortado de última hora. Quatro atletas da base também foram chamados, sendo um deles de última hora para a vaga de Zé Roberto.
A Chape também está confirmada pelo técnico Vagner Mancini, que fará sua estreia. Três jogadores do Palmeiras que estão emprestados para o time catarinense começam entre os 11 titulares. Wellington Paulista, outro que já passou pelo Palmeiras, também vai para o jogo.
Ficha Técnica
Chapecoense & Palmeiras
Local: Arena Condá, Chapecó – SC;
Data: 21 de Janeiro de 2017 (Sábado);
Horário: 16h30 (de Brasília);
CHAPECOENSE: Artur Moraes; João Pedro, Grolli, Fabricio Bruno e Reinaldo; Andrei Girotto, Amaral e Nenén; Rossi, Niltinho e Wellington Paulista
Técnico: Vagner Mancini
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Antônio Carlos, Thiago Martins e Egídio; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Alecsandro
Técnico: Eduardo Baptista