Palmeiras e Figueirense, um jogo importante para as contas do líder
- Updated: 16 de outubro de 2016
Neste domingo, às 17 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Palmeiras encara o Figueirense pela 31ª rodada do campeonato brasileiro. O jogo tem grande importância para as contas do líder, depois do 0 a 0 contra o Cruzeiro na última rodada, que recolocou o Flamengo a um ponto de distância, o concorrente na briga pela liderança, encara o Internacional no Beira-Rio, também às 17 horas de domingo.
O time catarinense que ocupa a 18ª colocação não vence a três rodadas, porém na condição como mandante perdeu apenas duas partidas e acumula um retrospecto de seis vitórias, sete empates e duas derrotas. Em casa o time venceu o vice-líder Flamengo, empatou com Atlético-MG e Santos. Figueirense promete surpreender o Palmeiras e conta com a força da sua torcida.
“O Palmeiras tem um modelo de jogo, independentemente de ser em casa ou fora. Um futebol agressivo, por característica do Cuca. Vai ser um duelo difícil, mas uma oportunidade única para o Figueirense surpreender o Brasil, não só o Palmeiras”, disse o técnico Marquinhos Santos.
O Verdão conta com a volta do zagueiro Yerry Mina, que foi atingido por uma pancada no jogo entre Colômbia e Uruguai pelas Eliminatórias e ficou de fora contra o Cruzeiro. Outra novidade é o atacante Barrios, que também estava disputando as Eliminatórias pela seleção paraguaia. O desfalque para a partida é Rafael Marques, que não foi relacionado por conta de um desgaste físico.
“Vamos ver o que fazemos de melhor para buscar a vitória. Se conseguirmos um grande resultado, são quatro pontos em dois jogos e está ótimo. Vai ser uma partida muito dura, com o Figueirense jogando a sobrevivência na Primeira Divisão”, disse o técnico Cuca.
FIGUEIRENSE x PALMEIRAS
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de outubro de 2016
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG),Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Bruno Alves, Werley , Marquinhos Pedroso,Josa, Renato ,Dodô,Lins, Rafael Moura e Everton Santos. Técnico: Marquinhos Santos.
PALMEIRAS: Jailson,Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo ,Zé Roberto,Thiago Santos , Tchê Tchê,Róger Guedes, Moisés, Dudu e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.