Palmeiras estuda negociar hermanos trazidos por Ricardo Gareca
- Updated: 8 de junho de 2016
Após ganhar espaço no Palmeiras com Marcelo Oliveira, os argentinos Allione e Cristaldo não vêm sendo aproveitados por Cuca, devido à isso, a possibilidade de transferências de ambos é grande, pois a janela para o exterior abre no próximo dia 22. Recém recuperados de lesão, os hermanos fizeram uma boa temporada em 2015, principalmente na conquista da Copa do Brasil, e começaram esta temporada como boas opções e até mesmo entre os titulares. Mas a precoce eliminação na Libertadores, a demissão de Marcelo Oliveira, as lesões e a grande concorrência atrapalharam a sequência dos dois na equipe. Cristaldo, por sua vez, teve mais problemas, pois no setor de ataque, o Verdão conta com Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes, além de Alecsandro, titular em algumas oportunidades, Rafael Marques, Erik e até mesmo Luan, que entrou na última partida, ante o Flamengo. Allione tinha apenas Moisés e Cleiton Xavier como concorrentes, que também estavam lesionados, mas Cuca ainda não aproveitou o meia de 21 anos.
No fim do ano passado, o time paulista recusou uma proposta do Rosario Central, adversário direto na Libertadores, por Allione. Agora, o time argentino voltou a sondar o atleta e está disposto a adquirir 50% dos direitos econômicos, mas o Palmeiras ainda estuda a negociação, pois o jogador tem mercado na Europa, o que pode interessar mais ao clube e ao jogador. Cristaldo também foi procurado e, sem espaço, deve sair. O destino deve ser o México, após o Rubin Kazan-RUS negar a proposta de US$ 3.500.000,00 que o Palmeiras quer pelo atacante. Allione e Cristaldo chegaram ao Palmeiras em 2014, à pedido de Ricardo Gareca. O meia soma 61 jogos e 7 gols, enquanto o atacante fez 73 partidas e marcou 19 gols.
Os outros dois argentinos, Tobio e Mouche, estão em fim de contrato em seus respectivos clubes. Campeão argentino pelo Lanús, Pablo Mouche interessa ao Boca Juniors, clube no qual Fernando Tobio está emprestado até o próximo dia 22. O Palmeiras já anunciou que não aproveitará os atletas e tenta uma troca com o time argentino, já que o meia Federico Carrizo, de 25 anos interessa ao Verdão. Caso o negócio não se concretize, o Palmeiras deve negociar Mouche com o Boca e emprestar Tobio ao Flamengo, que demonstrou bastante interesse em ter o zagueiro. Desde sua chegada até ser emprestado ao Boca, Tobio jogou 33 partidas e marcou apenas 1 gol, já Mouche, até ir pra o Lanús, esteve presente em 27 jogos e marcou apenas 3 gols. Após a saída de Gareca, os dois ainda foram aproveitados por Dorival Júnior até o fim de 2014 mas, em 2015, quando Marcelo Oliveira chegou, os dois participaram apenas da pré-temporada e início do Paulistão.
O Presidente Paulo Nobre bancou todas as despesas de transferência dos atletas ao clube, ou seja, todos os lucros que forem conseguidos nas próximas negociações, vão direto ao cofre do Verdão.
O Palmeiras segue a preparação durante a semana e volta à campo no próximo domingo, quando recebe o Corinthians, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro