Palmeiras tem desempenho pífio fora de casa e perde.
- Updated: 26 de junho de 2016
Pela 11° rodada do Brasileiro, o Palmeiras foi até Belo Horizonte lutar pela ponta da competição, mas com decisões equivocadas a equipe alviverde sucumbiu para o Cruzeiro.
Com Prass no gol, Fabiano e Egídio fariam as laterais, Dracena e Vitor Hugo os zagueiros titulares, no meio com Tchê Tchê e Moisés, o ataque seria municiado por Cleiton Xavier, nas pontas, Dudu e Roger Guedes e como centroavante Gabriel Jesus.
O jogo começou de certa forma amarrado, Paulo Bento, treinador cruzeirense, estudou Cuca de forma exemplar, anulou qualquer ação de Moisés ou Cleiton, mas a individualidade palmeirense teve efeito quando, em uma bobeada de Bruno Rodrigo, Dudu roubou a bola e rolou para Jesus abrir o placar, 1 x 0!
O time alviverde então desligou, a pressão celeste estava sendo ensaiada, uma bola escorada para a área de Fernando Prass, um dos zagueiros desviam, a marcação mal feita resultou em Willian sozinho para empatar a partida. Isso tudo em um espaço de 6 minutos, o time de Cuca sentiu o gol e o time de Paulo Bento estava sufocando a equipe paulista. O primeiro tempo termina com um gosto amargo.
Começa o segundo tempo com uma mudança, Egídio saiu para a entrada de Thiago Santos, ele encorparia o meio de campo, minutos depois do começo da segunda etapa a marcação não adiantou em nada, bola cruzada para área, Fabiano, que fazia um partida terrível, perdeu na corrida e que resultou em outro gol de Willian. 2 x 1!
Automaticamente, Cuca tirou Cleiton e colocou Luan, que exibia uma barriga de cavalo vergonhosa, não adiantou em nada, o Palmeiras não jogava assim fazia muito tempo, era um catado em campo! A partida termina melancólica com mais um rendimento pífio fora de casa.
Cuca na coletiva ponderou que seria a pior partida do time no ano, seguramente, concordo com ele.
Por Gabriel de Nani