Palmeiras vence o lanterna América-MG em Londrina e segue líder com vantagem
- Updated: 11 de outubro de 2016
O líder do campeonato venceu o lanterna por 2 a 0 neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina. O Palmeiras, que parecia jogar em casa com mais de 27,8 mil torcedores de diversas regiões do Paraná e outros estados que vieram à cidade para acompanhar o time abriu vantagem logo nos dois minutos do primeiro tempo. Uma bobeada defensiva do América, deixou que o Tchê Tchê pegasse o rebote do cruzamento e chutasse de fora da área para marcar o primeiro gol. O time paulista controlou o jogo e não passou sufoco.
O Coelho teve mais posse de bola, chegando a ficar com ela 80% no segundo tempo, não conseguiu transformar essa posse em oportunidades e com outro erro de posicionamento da defesa do time mineiro, aos 42 minutos do segundo tempo, Alecsandro, entrou na área e que voltou a marcar após o caso de falso doping.
O resultado positivo manteve o Palmeiras invicto no segundo turno, com 60 pontos, três na frente do vice Flamengo. O América-MG com 21 pontos, na lanterna do Brasileirão.
“A gente tem a missão de continuar, demos mais um passo rumo ao que tanto sonhamos. Agora é pensar na quinta-feira, descansar bem” -disse o capitão Dudu
“Vitória é mais importante do que jogar bonito. Não tomamos gol. Vitória importante para coroar essa torcida linda. Resultado de trabalho do grupo, da diretoria, comissão técnica, todo mundo fechado com a torcida. Vamos ver o que Deus preparou para a gente no futuro” – disse o zagueiro Vitor Hugo.
Ficha Técnica
América-MG 0 x 2 Palmeiras
Local: Estádio do Café, Londrina – PR;
Data: 09 de Outubro de 2016 (Domingo);
Horário: 17h (de Brasília);
Trio de Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Árbitro – RJ); Luiz Claudio Regazone e Dibert Pedrosa Moises (Assistentes – ambos do RJ);
Público: 27.875 torcedores;
Renda: R$ 1.171.740,00;
Cartões amarelos: Roger e Gilson (América-MG); Róger Guedes (Palmeiras);
Cartões vermelhos: Fernando Leal (América-MG);
Gols: Tchê Tchê, aos 2 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos 42 minutos do segundo tempo;
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Éder Lima, Roger (Messias) e Gilson; Juninho, Leandro Guerreiro, Ernandes (Danilo Barcelos) e Tony; Matheusinho (Osman) e Michael
Técnico: Enderson Moreira
PALMEIRAS: Jaílson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés (Cleiton Xavier) e Zé Roberto; Róger Guedes, Dudu (Rafael Marques) e Erik (Alecsandro)
Técnico: Cuca