Para tristeza da torcida palestrina, Gabriel para até Setembro
- Updated: 17 de maio de 2016
Com lesão constatada no músculo adutor da coxa esquerda, após exame, o volante deve retornar aos gramados em até 4 meses; O camisa 18 ocuparia a vaga de Matheus Sales durante as olimpíadas;
Mais um duro golpe para a torcida alviverde e para Gabriel, atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras. No início da tarde desta terça-feira (17), após passar por exames, foi diagnosticada uma grave lesão no músculo adutor da coxa direita. O camisa 18 do Verdão sentiu dores ainda no início de um jogo-treino realizado na Academia de Futebol, contra o Juventus, na segunda-feira (16).
A notícia logo se espalhou pelas redes sociais, e a torcida alviverde, mesmo triste, demonstrou muito apoio ao jogador, que postou uma mensagem e uma foto agradecendo o carinho, dizendo também que quer estar de volta o mais breve possível. “Às vezes tem coisas que acontece na vida da gente que não dá pra entender!!! Só sei que Deus está comigo…obrigado a todos que me apoiam, e tenham certeza que voltarei muito mais fortalecido pro resto dessa temporada!!!” Declarou o volante, em seu instagram. O prazo para sua volta está previsto para Dezembro. O atleta de 23 anos vinha evoluindo bem após sofrer uma lesão no joelho, em 2015, e seria o substituo imediato de Matheus Sales, durante os Jogos Olímpicos.
Além dos titulares Jean e Matheus Sales, Cuca conta com Arouca, Thiago Santos e Rodrigo para a posição, além de Moisés, que pode jogar mais recuado.
Prass fica fora do treino desta terça
Outra baixa foi o goleiro Fernando Prass, que sentiu dores nas costas e não participou das atividades. O jogador de 37 anos fez apenas exames protocolares durante a tarde e deve retornar aos treinos na próxima quarta-feira (18), visando o jogo contra a Ponte Preta, no fim de semana, pela 2ª rodada do Brasileirão.