Pra retomar o topo!
- Updated: 5 de agosto de 2016
Pela 18° do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até Chapecó enfrentar a Chapecoense para tentar recuperar – se de uma sequência ruim dentro da competição, e claro, tentar voltar para a liderança.
O time começou com Vagner no gol, Zé Roberto e Jean na lateral, Vitor Hugo e Thiago Martins na zaga, no meio com Tchê Tchê e Thiago Santos, armando tínhamos Moisés, nas pontas com Erik e Dudu e o centroavante foi Leandro Pereira.
Começa o primeiro tempo, o Palmeiras começou “menos pior “ que a Chapecoense, quero dizer, fazia o famoso arroz e feijão, tentava controlar o jogo, Moisés era o que mais tentava, talvez inspirado no jogo passado, tentava incessantemente chutar de fora da área, em certo momento quase deu certo, o goleiro não foi firme e Erik tentou aproveitar o rebote. O time estava calmo, mas o gol não sair os deixava claramente irritados.
Mais perto dos 30 minutos, o inusitado aconteceu, em uma bola alçada na área o goleiro Vagner sai caçando borboletas e falha de forma bisonha e Kempes completar para o gol e colocar os mandantes na frente. Melancólico, no mínimo!
O time até tentou reagir, mas o abatimento era grande. Fim da primeira etapa, nada poderia ser pior.
Vamos ao segundo tempo com mudanças, Cleiton Xavier entra no lugar de Thiago Santos, recuando Moisés tirando – o da armação. Era esperado uma melhora já no começo, mas demorou para engrenar, o jogo era truncado, mas o time tinha paciência. Então entrou Allione no lugar de Dudu, pouco depois, Erik saiu para a entrada de Barrios, o paraguaio deu uma dinâmica diferente ao time, estava cavando faltas perigosas, tivemos uma grande chance com Jean num rebote, mas o goleiro Danilo estava inspirado, estava difícil. Estava terminando o jogo, Moisés deu uma cavadinha para CX na entrada da área, o zagueiro da Chapecoense toca nas pernas do mesmo, o juiz interpretou como pênalti e apontou para a cal.
Jean, posicionou – se para chutar, a tensão estava gigantesca, ele chutou na direita, o goleiro acertou o canto, mas o lateral bateu muito bem, feito! 1 x 1! Ainda tivemos outra chance com Cleiton Xavier, mas repito, o dia do goleiro estava incrível!
Palmeiras agora tem 33 pontos, empatado com Corinthians e Santos, com o tempo, vamos retomar nosso lugar.
Por Gabriel de Nani