Recuperação de Gabriel impressiona o departamento médico do Palmeiras
- Updated: 23 de junho de 2016
Todos sabem, ou pelo menos palmeirenses e botafoguenses, a dedicação do volante Gabriel Girotto durante os treinamentos. Não falta, faz todos os exercícios, realmente de dedica. Quando se trata de alguma lesão então, ele foca ainda mais, para voltar o mais rápido possível aos gramados. Assim foi no ano passado, após grave lesão no joelho, em um jogo contra o Atlético-PR,no dia 2 de Agosto, pelo Brasileirão. O atleta tinha a previsão de voltar só no início deste ano, mas sua dedicação e determinação em se recuperar logo o deixou em condições para disputar, pelo menos, as finais da Copa do Brasil. Entretanto, com medo do volante sofrer nova lesão, o então técnico Marcelo Oliveira optou por preservá-lo.
No início do ano, Gabriel só continuou treinando e aguardando ser chamado por Marcelo, mas só foi aproveitado com a chegada de Cuca. Devido ao longo tempo sem jogar, o atleta de 24 anos voltou sem ritmo, fora do tempo de bola, mas aos poucos ia se acertando durante as partidas. Porém, na metade do mês de maio outra lesão grave, dessa vez na coxa direita, com previsão de retorno apenas para setembro. Gabriel não se deixou abater, continuou treinando forte e se dedicando ao máximo para voltar o quanto antes. Tanta força de vontade rendeu uma excelente notícia para os palmeirenses: o camisa 18, ao lado de Allione, pode retornar em até duas semanas ao banco de reservas do Palmeiras. A notícia impressionou todo o clube, principalmente o departamento médico.
Com contrato de empréstimo se encerrando em dezembro, o jogador já declarou que quer permanecer e está se preparando ainda mais para merecer a renovação de contrato e ver sua vontade de vestir a camisa do Palmeiras por mais tempo ser realizada.
Força Gabriel, a nação palmeirense está contigo.