- Sérgio Alves: O “carrasco” dos dois maiores alvinegros do Nordeste.
- Cuca faz as pazes com Barrios, relaciona o atacante e mais 22 para enfrentar o Figueirense
- ATLETIBA
- Hoje é dia de”ATLE-TIBA”
- São Paulo enfrenta Fluminense procurando voltar a vencer!
- Time árabe é condenado a pagar R$ 11 milhões ao Flamengo por Hernane Brocador, que volta a pauta no Fla
Yerry Mina chega e aguarda regularização no BID para estrear
- Updated: 29 de junho de 2016
Enfim ele chegou. Após a disputa da Copa América, o zagueiro colombiano Yerry Mina desembarca em São Paulo nesta quarta-feira (29) e finalmente se integra ao elenco alviverde. Contratado em maio, Mina assinou um vínculo com o Verdão que vai até 2021. Na oportunidade, o zagueiro de 21 anos conheceu o Allianz Parque e até tirou o tênis, mostrando muito respeito pelo gramado da arena.
Mina só foi chamado para a disputa da Copa América Centenário devido à contusão de Óscar Murillo, pois o agora zagueiro do Palmeiras estava apenas na pré-lista inicial. Na competição, o atleta atuou apenas em dois jogos, ambas vindo do banco de reservas. A sua seleção acabou ficando em terceiro lugar, após bater a seleção dos Estados Unidos por 1 a 0.
Para os palmeirenses, a chegada de Mina soa como música, visto que, apesar da liderança no Campeonato Brasileiro, o sistema defensivo do Palmeiras tem falhado demais, principalmente Vitor Hugo, que é o preferido para formar dupla com o jogador colombiano. Entretanto, se depender de Cuca, Mina terá de se esforçar bastante nos treinos para conseguir uma vaga no time. O treinador diz não ter gostado das atuações dele na Copa América, por ter jogado na posição errada (lado esquerdo), mas frisou que ele possui muita velocidade e uma jogada aérea muito forte. Com nome na pré-lista das Olimpíadas, Mina deve desfalcar o Verdão por até 6 partidas em agosto.
OPINIÃO: Mina precisa ser titular do Verdão ao lado de Vitor Hugo. Dois jogadores com o mesmo perfil: velocidade e qualidade no jogo aéreo. Um pode ajudar o outro dentro da partida, quando um for mal, o outro faz a cobertura. Vitalidade num campeonato como o Brasileirão é fundamental, ainda mais para um time que trabalha em constante velocidade desde à defesa até o ataque. E se tratando de um atleta novo, teria mais sequência que Edu Dracena ou Roger Carvalho. Thiago Martins seria o concorrente direto, mas não possui tanta velocidade.