- Entrevista com o lateral-direito Samuel Santos, do Marítimo, de Portugal
- Uma dupla de muito Talento
- Estádio Nilton Santos começa a ganhar cores do Botafogo
- Pra sempre general do Galo!
- Vitória negocia com meia ex-River Plate-ARG
- Tiago Costa fala sobre expectativas em mais uma temporada pelo Santa Cruz
0 a 0 em Itaquera!
- Updated: 6 de outubro de 2016
O mais importante para o Atlético nesse momento era ter saído com a vitória em Itaquera.O Alvinegro tinha a possibilidade de assumir a vice-liderança do Brasileirão e continuar na cola do líder Palmeiras. Porém, o time de Marcelo Oliveira (mais uma vez ) desperdiçou a chance (a quem diga que a culpa de foi de MARCELO OLIVEIRA e há quem diga que a culpa foi do HYURI, enfim bola pra frente). O Atlético não conseguiu superar o Corinthians em Itaquera e ficaram no amargo 0 a 0.
O JOGO
Para os ‘Cornetas’ de plantão o resultado não foi tão ruim,pois o Galo tinha 10 desfalques e seria natural que não rendesse em campo. O Timão começou a pressionar o Galo desde o primeiro momento a levar perigo no cabeceio de Gustavo, por cima do gol. E rapidamente o Atlético respondeu na finalização de Robinho, à esquerda do gol. Robinho era o que mais tentava muita vontade mas faltava eficiência por parte de seus companheiros pois o R7 deixou mutas vezes na cara do gol.
No primeiro passe do camisa 7, Hyuri chutou em cima do goleiro Walter. Depois, em mais uma bola enfiada por Robinho entre os zagueiros, Hyuri invadiu a área sozinho, mas se desequilibrou e chutou completamente torto.
GOL ANULADO
Ainda no primeiro tempo, o Corinthians chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado. No lance invalidado, Marquinhos Gabriel fez a jogada pela ponta direita e cruzou para a pequena área. A bola passou sobre Victor, e Gustavo cabeceou para as redes em disputa com Gabriel. Porém, o árbitro assinalou falta do atacante corintiano no zagueiro atleticano.
SEGUNDO TEMPO
Como sempre o Galo voltou para o segundo tempo Mau e sem alterações. Assim como no primeiro tempo o Corinthians sempre estava em cima e fez tentativa logo aos 2 minutos do segundo tempo,após receber passe pela esquerda, Marlone cortou para o meio e bateu rente à trave direita de Victor. O time paulista ainda manteve a pressão com diversas bolas alçadas na área, além de obrigar o goleiro atleticano a fazer boa defesa em chute de Rodriguinho da marca do pênalti.
SUBSTITUIÇÃO
Para que o Atlético tentasse igualar na partida, Marcelo Oliveira recorreu ao banco de reservas. Patric e Dátolo substituíram Huyri e Clayton. Porém, as mudanças não foram suficientes para que o Galo tivesse mais criatividade.
EXPULSÃO
A partir dos 33 minutos, o Atlético teve um a menos,pois Leandro Donizete foi expulso. Assim, Marcelo Oliveira sacou Robinho para a entrada de Yago. Já o técnico corintiano Fábio Carille buscou postura mais ofensiva, com o meia-atacante Lucca na vaga do lateral-direito Leo Princípe. Mas nada adiantou pois continuou no 0 a 0.
Com esse resultado o Atlético chegou a 53 pontos e se manteve na 3ª colocação.Na próxima rodada, o adversário será o América, quinta-feira (13/10), no Mineirão
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Data: 05/10/2016
Hora: 21h
Estádio: Arena Corinthians
Cidade: São Paulo (SP)
Público: 17.371
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Asp. Fifa/PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (ESP/PR)
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Lucas Cândido (Atlético)
Cartão vermelho: Leandro Donizete (Atlético) (2º Amarelo)
Corinthians
Walter; Léo Príncipe (Lucca), Yago (Pedro Henrique), Balbuena e Guilherme Arana; Camacho, Rodriguinho, Marlone (Rildo), Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto; Gustavo.Técnico: Fábio Carille.
Atlético
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Lucas Cândido, Clayton (Dátolo) e Hyuri (Patric); Robinho (Yago) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira