Atlético empata e fica mais distante do G3
- Updated: 18 de novembro de 2016
Créditos: Rodrigo Clemente
O Atlético já está garantido na Libertadores do próximo ano, mas o objetivo final era ficar entre os três primeiros colocados para assegurar lugar direto para a fase de grupos. Com o resultado de ontem o clube alvinegro fica cada vez mais distante do objetivo. O Galo entrou em campo para manter a perseguição a Santos e Flamengo, depois de terminar o primeiro tempo perdendo, o Galo conseguiu apenas um empate no segundo tempo, com gol de Lucas Pratto, dando números finais a partida em 1 a 1.
O jogo foi quente do inicio ao fim, discussões, brigas e divididas fortes ditaram o ritmo da partida. Na parte técnica, o Galo foi melhor, mostrando um amplo domínio sobre o Palmeiras durante o jogo, mas os goleiros se destacaram, Victor e Jailson foram os nomes do jogo com defesas espetaculares.
Com o resultado, o Galo chega a terceira partida seguida sem vitória no Brasileirão. A equipe mineira soma agora 61 pontos, cinco a menos que o terceiro colocado Flamengo. Já o Palmeiras chega a 71 pontos, quatro a mais que o Santos, mas se encaminha e está cada vez mais perto do titulo do campeonato.
Broncas do Presidente
A puxada de orelha do presidente Daniel Nepomuceno depois da partida contra o Coritiba fizeram efeito. Os jogadores do Galo entraram em campo pilhados e brigando por cada bola. Os jogadores palmeirenses também entraram na velocidade da partida. Logo no começo, após uma falta do atacante Dudu em Robinho, os ânimos se exaltaram, Donizete e Gabriel Jesus foram amarelados pela discussão no lance.
Pratto valioso
Após a partida, o presidente deu uma entrevista e falou sobre as especulações de saída do atacante argentino que fez o gol de empate. “Desde que o Lucas Pratto pisou no Atlético eu escuto essa história. Todo mundo quer comprar e se eu vou vender ou não vou. Se for bom para o clube, se pagarem o valor que ele merece, vamos avaliar e vender. O valor dele fica cada vez mais alto, então esperamos uma proposta boa”, disse o dirigente.
Lucas Pratto agradeceu o reconhecimento: “É importante porque é um clube que me deu tudo no Brasil. Estou agradecido por tudo. Chegar a essa marca e estar identificado com o clube e com a torcida é muito bom.”
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 PALMEIRAS
Data: 17/11/2016 (quinta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 14.942 pagantes
Renda: R$ 535.660,00
Gol: Gabriel Jesus, aos 25 minutos do primeiro tempo; Lucas Pratto, aos 13 minutos do segundo tempo.
Vamo GALO