Mercado do Futebol

Atlético empata no Scarpelli, e cai para 9º lugar

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

A única coisa que importava para o Atlético, era sair com a vitória do Estádio Orlando Scarpelli,em Florianópolis. E tudo indicava que o time Mineiro sairia com a vitória,abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo.Mas…a noite não era da ARBITRAGEM que cometeram erros feios tanto contra o Atlético quanto para o time de Santa Catarina,que não sairão do empate de 1 a 1 e prejudicando o andamento da partida.Jogo válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO 

O FRED VAI TE PEGAR!!!

O Atlético ameaçava mais,ia com mais profundidade e mais eficiência que o Figueirense,tanto que abriu o marcador aos 7 minutos quando Douglas Santos foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Fred cabecear e abrir o placar em Floripa: Galo 1 x 0.

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

E O VENTO SUL BATEU…DE NOVO 

Jogar com o Figueirense está ficando difícil (Quem tem uma boa memória se lembra que foi Figueirense quem nos eliminou da Copa do Brasil 2015) .No segundo tempo o Atlético voltou com uma alteração Robinho pediu pra sair e entrou o Patric. Mas a mudança não surgiu efeito logo aos 5 minutos com gol de Ermel.

EMPATE NO SCARPELLI !!!

CARTÃO VERMELHO 

Os jogadores Atleticanos consideraram injusta a expulsão de Fred que se desentendeu com o volante Elicarlos e levou o cartão vermelho, aos 13 minutos da etapa final. Na visão do árbitro Rafael Traci, o camisa 9 atingiu o adversário com uma cotovelada em disputa de bola.

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O jogo seguiu até o apito final sem chances claras de gol para ambos os lados.

APITO AMIGO?!

VICTOR

O Santo Victor destacou a dificuldade de jogar no Orlando Scarpelli,mas valorizou o resultado. O camisa 1, no entanto, considerou exagerada e prejudicial a decisão de Rafael Traci.” É difícil jogar aqui, mas tentamos pressionar. Para mim, a arbitragem exagerou na expulsão do Fred. Isso acabou prejudicando. Tem dia que você não consegue ganhar fora de casa. O ponto que a gente soma hoje vai nos ajudar lá na frente. Por causa da circunstancia de jogar com um jogador a menos boa parte do segundo tempo, a gente soma um ponto. Importante também é manter a série de invencibilidade”, comentou.

JÚNIOR URSO 

O volante Júnior Urso acredita que a pressão dos jogadores do Figueirense determinou a expulsão de Fred. “A equipe do Figueirense estava falando bastante com ele, exigindo cartão antes mesmo do Fred tomar. Acho que estavam induzindo o árbitro. Foi um lance de falta comum, onde zagueiro e atacante trocam empurrões. Aí o juiz achou que deveria expulsar ele. Não vou julgar o árbitro. A gente trabalhou muito para que isso não acontecesse. Conversamos muito com ele, mas os gritos do Figueirense custaram a expulsão do Fred”, disparou.

MARCELO OLIVEIRA

O técnico Alvinegro valorizou o ponto fora de casa”Temos a obrigação sempre de tentar vencer, correr, ter entrega total e jogar bem porque temos um time que sabe fazer isso. Infelizmente, hoje, não aconteceu assim, mas, pelos menos, levamos um ponto”, destacou.

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético estava  invicto há 5 jogos no Brasileirão e o empate em Santa Catarina, foi um resultado bom diante das circunstâncias da partida “Começamos muito bem e não conseguimos manter o ritmo. Foi um jogo tecnicamente ruim e o Atlético entrou na onda do jogo. Jogar aqui contra o Figueirense é sempre muito difícil, os jogadores reclamaram de um vento muito forte, o campo não muito bom, mas, pelo fato de ter feito o gol cedo, a gente podia ter feito um jogo melhor”, analisou o técnico.

Com esse resultado em Santa Catarina, o Atlético caiu para o 9º lugar, com 20 pontos, mesma pontuação do 5º colocado.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 3/7/2016 (domingo)
Hora: 19h
Estádio: Orlando Scarpelli
Cidade: Florianópolis (SC)
Gols: Fred (7′), Ermel (51′)
Árbitro: Rafael Traci (Asp. Fifa/PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (ESP-PR) Luciano Roggenbaum (Asp. Fifa/PR)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Erazo, Júnior Urso, Eduardo (Atlético); Jocinei, Werley (Figueirense)
Cartões vermelhos: Fred (Atlético); Yago (Figueirense)

Figueirense
Gatito Fernández, Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso (Pará); Elicarlos, Jocinei (Matheus Henrique), Yago e Bady; Everton Santos (Guilherme Queiroz) e Ermel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo, Júnior Urso, Clayton (Carlos) e Cazares (Hyuri); Robinho (Patric) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: