Atlético não cumpre objetivo e sobrevive melancólico
- Updated: 20 de novembro de 2015
Dois jogos valiam o campeonato na noite de ontem: Vasco x Corinthians e São Paulo x Atlético. Quatro times diretamente envolvidos com objetivos no campeonato, destes, um só cumpriu tal objetivo e se consagrou campeão brasileiro de 2015.
Vasco querendo fugir do rebaixamento, São Paulo querendo a Libertadores e enfim, Atlético querendo consolidar o vice campeonato, o que não conseguiu e amargou uma terrível derrota ontem.
Depois de estar vencendo o jogo por duas vezes, uma das defesas mais vazadas do campeonato não aguentou a pressão de ataque do tricolor paulista e tomou 4 gols.
O Atlético deixou o Morumbi de uma forma melancólica, sem ambição e de crista baixa. Motivação que faltou durante o jogo.
No primeiro tempo, o Galo jogou bem, tocando a bola e sendo ofensivo a maior parte do tempo. Sua defesa, ainda era sólida, e contava com o reserva Tiago, que fez uma bela partida, apesar dos gols tomados. Culpa da defesa? Não!
Posicionamento e falta de motivação de alguns jogadores. Marcos Rocha, Patric, Rafael Carioca e Dátolo, que apesar do tento marcado, não convenceu, e por assim ser, deixou vulnerável a defesa Atleticana que não aguentou a pressão do adversário.
Jogadores importantes, de alto gabarito, mas que não corresponderam e não estão correspondendo ultimamente.
No citado final melancólico, Levir Culpi terminou a noite como uma grande ópera. Não bastasse todo o sofrimento durante o jogo, terminou dizendo que o time ainda não estava ajustado, depois de um ano inteiro de trabalho. É ou não um final trágico e digno de uma boa ópera?
Enfim, o Atlético busca agora, mais do que nunca a segunda colocação, visto que a passagem direta para a fase de grupo da Libertadores já está garantida. O desafio agora é ter motivação para os três últimos jogos.
Saudações!
Leo Koscky
Siga-me no Twitter: @leokoscky